UOL – O Santos não fez uma grande estreia na Série B, mas contou com o brilho de Pedrinho para vencer o Paysandu por 2 a 0, neste sábado (20), numa Vila Belmiro de portões fechados. Guilherme marcou o segundo gol do Peixe.
Pedrinho saiu do banco para mudar a partida: marcou o primeiro gol e criou a jogada do segundo. Primeiro, ele fez fila na zaga do Paysandu e bateu de canhota no canto. Depois, tirou o zagueiro e bateu cruzado para Guilherme completar às redes no rebote do goleiro.
O time de Fábio Carille teve uma atuação apática no primeiro tempo, mas melhorou com as mudanças na etapa final para chegar à vitória. Treinado pelo experiente Hélio dos Anjos, o Papão da Curuzu fez uma ótima etapa inicial, mas caiu de rendimento no fim.
Com a vitória, o Santos soma seus três primeiros pontos na Série B. O Peixe volta a campo na próxima sexta (26), contra o Avaí, na Ressacada. Na segunda (29), o Paysandu recebe o Botafogo-SP, em jogo válido pela 2ª rodada.
Sem público
O Santos jogou com portões fechados na Vila Belmiro e não contou com a presença de sua torcida na estreia da Série B. Foi a primeira de três partidas sem público em cumprimento de punição do STJD, devido aos atos de vandalismo na última rodada do Brasileirão 2023, em que o Peixe sofreu seu primeiro rebaixamento.
O jogo
O jogo começou bastante aberto, com os dois times tentando pressionar a saída de bola do adversário. O Papão assustou primeiro, com Robinho, e foi melhor na maior parte do primeiro tempo. Lento e espaçado em campo, o Peixe errou muitos passes e não conseguiu criar chances claras de gol. Atuação apática dos donos da casa, que não acertaram a meta nos 45 minutos iniciais.
O Santos voltou mais ligado para o segundo tempo e fez 1 a 0 com Pedrinho. Em grande jogada individual, ele fez fila na zaga do Paysandu e abriu o placar na Vila. O Paysandu não sentiu o gol e partiu para cima em busca com empate, mas João Paulo apareceu bem duas vezes para evitar o empate. No fim, após chute cruzado de Pedrinho, Guilherme aproveitou rebote na pequena área para fazer 2 a 0.
Fonte: odocumento