Em jogo que invadiu a madrugada desta quinta-feira (19) por causa de duas quedas de energia, o Santos venceu o Fortaleza, por 2 a 1, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e garantiu vaga na semifinal da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ivonei marcou o gol da classificação aos 65 minutos do segundo tempo.
Um dos refletores do estádio apresentou falha antes de a bola rolar e atrasou o início do confronto em 48 minutos. Somente após um acordo entre os times que a arbitragem pôde começar o jogo. No final do segundo tempo, outro refletor sofreu apagão, voltando a prejudicar o andamento da partida, que só foi reiniciada após 21 minutos.
O adversário do Santos na semifinal será o América-MG, que mais cedo venceu o Ituano por 3 a 0, na Arena Barueri, em Barueri. A outra semifinal terá o confronto entre o atual campeão Palmeiras e Goiás.
Com bola rolando, o Santos começou a partida procurando o ataque e tendo as melhores chances de gol. Logo aos nove minutos, Patati fez jogada individual pela direita, encontrou Ivonei e a bola sobrou para Fernandinho, dentro da pequena área, finalizar muito perto do travessão.
Após o susto inicial, o Fortaleza encaixou a marcação e quase abriu o marcador aos 30 minutos, quando Edu Araújo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou na trave. Em seguida a bola saiu pela linha de fundo, mantendo o placar sem gols até o intervalo.
No segundo tempo a partida ficou agitada e os gols saíram. Aos quatro minutos, Riquelme cruzou da esquerda e encontrou Amorim para cabecear a abrir o placar para o Fortaleza. Só que não demorou e o Santos deixou tudo igual aos 12, também pelo alto, só que com o Thiago Balieiro.
O empate deu mais ânimo ao Santos, que voltou a ter a posse de bola e frequentou por muito mais tempo o setor ofensivo. Aos 43 minutos a partida voltou a ser paralisada por queda de energia, mas voltou após 21 minutos.
No retorno com a bola rolando, o Santos seguiu em cima e conseguiu o gol da vitória aos 65 minutos. Diogo Correia recebeu na esquerda e cruzou na área para Ivonei, que cabeceou no ângulo, dando números finais ao confronto.
Fonte: odocumento