Na tarde deste sábado (05.11), o Santos FC empatou diante do Avaí em 1 a 1, na Arena Barueri, em jogo pelo Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo fez o gol do time santista.
A próxima partida do Peixe é diante do Botafogo, quinta-feira (10), às 20h00, no Estádio Nilton Santos.
O jogo
O Peixe abriu o placar logo aos 2 minutos. Marcos Leonardo é derrubado na área, e após análise no VAR, o árbitro marca penalidade máxima para o Santos FC. O próprio camisa 9 vai para a bola, e ele não perdoa e faz o primeiro da partida.
Já aos 32 minutos, o arqueiro João Paulo fez uma linda defesa a queima-roupa, após cabeçada dentro da pequena área.
Quatro minutos depois, Bruno Oliveira faz cruzamento pela esquerda em cobrança de escanteio e Madson se descola da marcação e cabeceia com perigo, e a bola passa rente a trave esquerda.
O Avaí empatou a partida na volta para o intervalo, logo aos 5 minutos, através de Raniele.
Aos 12 minutos, Lucas Barbosa recebe pela direita já dentro da área e bate pela rede do lado de fora.
Em cobrança de escanteio pela esquerda, aos 26 minutos, Sandry levanta na área, Bauermann cabeceia e a bola passa muito próxima ao travessão.
Três minutos depois, Ângelo encontra Rwan pela direita que bate cruzado, e o arqueiro adversário faz grande defesa.
Aos 34 minutos, Lucas Pires bate falta, Madson escora para a segunda trave e a zaga coloca para escanteio. Na cobrança, após bate e rebate, Ângelo fica com a sobra e chuta forte, e o goleiro faz outra boa defesa.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 1 Avaí FC
Local: Arena Barueri, em Barueri.
Data: sábado, 5 de outubro de 2022
Horário: 16h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Jean Marcio dos Santos
Cartões Amarelos: Luiz Felipe e Rodrigo Fernández (SFC)
Público: 18.686
Renda: R$ 826.345, 00
Gols: Marcos Leonardo (pênalti) aos 2min do primeiro tempo; Raniele aos 5min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonathan (Lucas Pires); Camacho (Rwan), Rodrigo Fernández (Sandry) e Bruno Oliveira (Luan); Lucas Braga (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Ângelo. Técnico: Orlando Ribeiro
Avaí: Vladimir; Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva (Eduardo), Raniele (Jean Cléber) e Vitinho (Muriqui); Pablo Dyego (Gaspar) e Marcinho (Felipinho). Técnico: Fabrício Bento
Fonte: Agência Esporte
Pela penúltima rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Juventude por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (9), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Matheuzinho, antes do primeiro minuto de jogo, e Werton, aos 45 minutos da segunda etapa, marcaram os gols rubro-negros.
O jogo
Com menos de um minuto de bola rolando, o Mengão abriu o placar em Caxias do Sul! Rodinei cruzou de canhota, Cebolinha ajeitou para o meio e Matheuzinho, atuando na ponta direita, completou para o fundo da rede: 0 a 1.
Após o gol, o Juventude tentou exercer uma pressão no time rubro-negro, que aguardava oportunidade para descer no contra-ataque. Aos 21, Erick cobrou falta pela direita, Fabrício Bruno subiu no segundo pau e cabeceou com perigo.
O Mais Querido seguia buscando o segundo gol. Aos 29’, Cebolinha recebeu em velocidade, levou na linha de fundo e cruzou na pequena área. Victor Hugo finalizou pelo alto e a bola passou raspando a trave. Aos 35’, o Juventude empatou o jogo com Paulo Henrique, que saiu em velocidade e bateu cruzado sem chances de defesa: 1 a 1.
Faltando três minutos para terminar a primeira etapa, a equipe gaúcha virou o marcador com Jadson, que raspou de cabeça e a bola acabou encobrindo o goleiro Hugo: 2 a 1.
O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo tocando a bola no campo de ataque, tentando as jogadas de penetração na área do Juventude, que se fechava atrás. Aos 24’, Erick cobrou falta na área, Pablo escorou para o meio, mas Matheus França não consegue cabecear.
No decorrer da etapa final, o técnico Dorival Júnior mexeu na equipe e promoveu as entradas de alguns Garotos do Ninho. De tanto insistir, o Fla chegou ao empate no finalzinho! Ayrton Lucas tentou o chute de direita, a bola foi na direção de Werton, que dominou de costas, fez o giro e bateu firme. A bola passou por baixo do goleiro e entrou. Foi o primeiro gol do atacante no time profissional, dando números finais à partida: 2 a 2.
Escalação do Flamengo
Hugo; Rodinei (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick, João Gomes e Victor Hugo (Mateusão); Matheuzinho (Kayke David), Everton Cebolinha e Matheus França (Werton).
Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do Juventude
César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson Kelven e Dudu (Rodrigo Soares); Jean Irmer (Pará), Yuri, Jadson, Chico Kim e Capixaba (Ruan); Felipe Pires (Rafinha).
Técnico: Celso Roth.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Avaí, às 16h, no Maracanã, pela última rodada do Brasileiro. A partida marcará as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas, que encerram seus ciclos no Mengão.
Ficha técnica
Juventude 2×2 Flamengo – 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Data e hora: 09/11/2022 às 21h30
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Cartões amarelos: João Gomes (FLA), Capixaba (JUV), Jadson (JUV), Ayrton Lucas (FLA), Vitor Mendes (JUV), Jean Irmer (JUV), Chico Kim (JUV) e Mateusão (FLA)
Gols: Matheuzinho (1’1ºT), Paulo Henrique (35’1ºT), Jadson (42’1ºT) e Werton (45’2ºT).
Fonte: Agência Esporte
A comissão técnica da Seleção Brasileira definiu a numeração dos 26 atletas que disputarão a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. A icônica camisa 10 de Pelé ficará com Neymar pela terceira vez consecutiva.
A numeração divulgada não é um sinal de qual será o time titular na estreia contra a Sérvia, dia 24 de novembro. O início da preparação está marcado para a terça-feira, dia 14 de novembro, em Turim. A viagem para o Catar ocorre cinco dias depois, no dia 19.
NUMERAÇÃO OFICIAL PARA A COPA DO MUNDO FIFA QATAR 2022
1 – Alisson
2 – Danilo
3 – Thiago Silva
4 – Thiago Silva
5 – Casemiro
6 – Alex Sandro
7 – Lucas Paquetá
8 – Fred
9 – Richarlison
10 – Neymar Jr.
11 – Raphinha
12 – Weverton
13 – Dani Alves
14 – Éder Militão
15 – Fabinho
16 – Alex Telles
17 – Bruno Guimarães
18 – Gabriel Jesus
19 – Antony
20 – Vinicius Júnior
21 – Rodrygo
22 – Everton Ribeiro
23 – Ederson
24 – Bremer
25 – Pedro
26 – Gabriel Martinelli
Fonte: Agência Esporte
Fonte: odocumento