Revelação do Cuiabá no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Joaquim está sendo sondado por vários clubes, tanto do Brasil, quanto da Europa. De olho em um defensor, o Santos quer contar com o jogador de 24 anos para a próxima temporada. O Dourado faz jogo duro e pede alto para liberar o atleta.
De acordo com a imprensa paulista, o jogador tem a aprovação de Odair Hellmann, novo técnico do Peixe. Encontrar uma peça na linha defensiva é o primeiro objetivo do time alvinegro nesta primeira fase de reformulação. Após passagens pouco badaladas no Botafogo-PB e Botafogo-SP, ele chamou a atenção no mercado da bola após bela campanha com o Cuiabá no Brasileirão 2022.
Na primeira consulta entre os clubes, o Dourado pediu mais de R$ 20 milhões pelo atleta, segundo a apuração da reportagem. O clube paulista entende que o valor, no momento, é muito alto, e tenta adquirir o jogador por empréstimo ou a compra de parte dos direitos econômicos, com pagamento parcelado.
Além de um zagueiro que chegue para ser titular absoluto, o Peixe também procura pelo menos um lateral-direito, um volante, um meia e um atacante.
Fonte: esportesenoticias