Conteúdo/ODOC – Demorou mais de 20 anos para que a Seleção Brasileira de Futebol voltasse a disputar uma partida oficial em solo mato-grossense. A partida contra a Venezuela, ocorrida em 12 de outubro, marcou o 6º maior público da Arena Pantanal em Cuiabá. O Portal O Documento fez a cobertura do jogo.
O público de mais de 40.020 torcedores, no entanto, amargou uma partida “medíocre” do time comandado por Fernando Diniz.
Isso porque o resultado terminou empatado em 1×1 e uma “pipocada” na cabeça do atacante Neymar repercutiu tanto quanto o resultado ruim.
Antes de entrar no túnel, Neymar foi surpreendido por um torcedor que atirou um saco de pipocas em sua direção. Visivelmente irritado, Neymar exclamou: “Vai se f$%#”, sendo prontamente contido por Marquinhos e pelo técnico Fernando Diniz. O vídeo do incidente mostra Diniz lançando um olhar indignado na direção da arquibancada.
“Obviamente, a gente está ali fazendo nosso melhor, dando nosso melhor, e muitas vezes o resultado não vem, não é o que o torcedor espera. Esse torcedor arremessou… Eu nem vi o que foi, só vi na hora que pegou em mim, fiquei bem nervoso, esse tipo de atitude eu condeno, não tem que fazer, é muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, não vai conseguir educar seu filho da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, deveria ter treinado melhor e estar dentro de campo, não eu – declarou Neymar, após a repercussão negativa do episódio.
A situação da Seleção ainda pioraria mais no mês seguinte, quando o Brasil perdeu de 1×0 para a Argentina em pleno Maracanã, no Rio de janeiro, em uma partida quente, com briga generalizada entre os torcedores na arquibancada.
Voltando para o jogo na capital mato-grossense, apesar da derrota, o Portal O Documento destaca que os torcedores gostaram na partida em um contexto geral. Por conta da festa nas arquibancadas, e pela oportunidade de ver os melhores jogadores do Brasil ao vivo, tão de perto.
Fonte: odocumento