Sophia @princesinhamt
Esportes

“Responsabilidade muito grande”, diz João Carlos ao assumir titularidade no gol do Cuiabá

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Há poucos meses para o fim da temporada, o goleiro João Carlos ganhou uma missão importante debaixo das traves do Cuiabá. Uma das peças fundamentais do time auriverde na ascensão à elite nacional, o jogador terá a responsabilidade de ajudar o Cuiabá a permanecer na Série A do Brasileiro. O arqueiro assumiu a posição, após o então goleiro titular, Walter, se lesionar e não poder mais atuar em 2022.

Nesta temporada, João Carlos atuou em oito partidas, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro. Ele esteve debaixo das traves no último compromisso do time, quando foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio. Antes disso, a última partida do goleiro havia sido disputada no dia 10 de junho, na vitória sobre o Corinthians, ainda pela 10ª rodada.

“Está sendo uma responsabilidade muito grande, mas eu estou motivado, porque a gente vem trabalhando no dia a dia, para quando solicitado, estar pronto. A mentalidade sempre foi essa, estar motivado. Apesar de não estar jogando regularmente, mas a dedicação nos treinamentos foi a mesma e estou entrando com uma motivação enorme para ajudar a equipe”, destacou João Carlos.

De olho no próximo compromisso da equipe, o goleiro projeta o duelo com o Athletico-PR, seu ex-clube. João Carlos exaltou a ascensão do Furacão em âmbito nacional e internacional e falou sobre a dificuldade de jogar na Arena da Baixada. Em contrapartida, disse que o Cuiabá tem feito boas atuações fora de casa e que pode somar pontos contra o time paranaense.

“Faz bastante tempo que eu saí do Athletico, mas o clube hoje é uma potência, está mostrando isso, tanto que chegou à final da Libertadores com muitos méritos. Tem um grande elenco, um estádio que é difícil de jogar e uma torcida que apoia o tempo todo, mas o time do Cuiabá tem feito grandes jogos, apesar da posição que a gente se encontra hoje. Acho que a gente pode sim focar e manter a concentração. Temos capacidade de chegar no Athletico, fazer um grande jogo e competir de igual para igual”, concluiu o jogador.

Atualmente, o Furacão é o sexto colocado do Brasileirão, com 43 pontos e busca colar nos times no G-4. Do outro lado, o Dourado tenta se reabilitar na competição e sair de vez da zona de rebaixamento, onde ocupa a 17ª posição, com 26.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.