Internacional e Cuiabá entram em campo neste sábado (10), às 15h30 (de MT), no estádio Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 16ª colocação, com 26 pontos, o Dourado está a um ponto do primeiro time dentro da zona de rebaixamento e busca um triunfo no Sul para seguir firme na campanha da permanência na elite. O duelo será transmitido pelo Premiere.
Em momento distinto, o Internacional está dentro do G-4 do campeonato, na quarta posição, com o mesmo número de pontos que o terceiro colocado. O Colorado almeja uma vitória diante da sua torcida para não descolar dos líderes do campeonato.
O Dourado não sabe o que é vencer há três jogos e enfrentará um dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro. O time comandado por António Oliveira soma três empates nas últimas três rodadas da competição, o último contra o São Paulo por 1 a 1 na Arena Pantanal. O último triunfo auriverde foi no dia 13 de agosto, contra o Juventude, em casa.
Do outro lado, o time gaúcho segue embalado na parte de cima da tabela. O Inter está invicto há quatro jogos, com três vitórias e um empate. Na última rodada, empatou com o Corinthians por 2 a 2 na Neo Química Arena.
Para o duelo, o Dourado não poderá contar com uma das lideranças do elenco, o goleiro Walter. Ele sentiu a coxa direita no jogo contra o São Paulo, na última rodada e não joga mais pelo Cuiabá em 2022. João Carlos é reserva imediato e substituirá o goleiro contra o Colorado.
Com os desfalques de Gabriel Pirani, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, Igor Cariús, por desconforto na panturrilha esquerda, e Felipe Marques, com lesão no joelho direito, a lista no departamento médico do clube aumenta.
Além dos jogadores, o técnico António Oliveira não estará à frente da equipe no banco de reservas do Beira-Rio. O treinador português recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Com isso, o Dourado será comandado pelo auxiliar Bernardo Franco.
Já o técnico Mano Menezes não poderá contar com Carlos de Pena, que levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Corinthians. Alan Patrick deve ocupar a vaga do uruguaio diante do Dourado.
Prováveis escalações:
Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Alan Patrick, Mauricio e Wanderson; Alemão.
Cuiabá: João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Marcão, Pepê e Sidcley; André Luís, Valdivia e Deyverson.
Arbitragem
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/DF)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)