Após ter levantado o troféu do Brasileirão na quarta-feira (09.11), no Allianz Parque, o Palmeiras folgou na quinta (10) e treinou na tarde de sexta (11), na Academia de Futebol, em preparação ao duelo com o Internacional, neste domingo (13), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 38ª e última rodada do torneio nacional.
Debaixo de chuva, o elenco participou de atividades técnicas em dimensões reduzidas. Os titulares da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O zagueiro Gustavo Gómez foi desfalque porque já viajou para se apresentar à Seleção Paraguaia.
A um jogo de completar 200 partidas pelo Verdão, o lateral-direito Mayke, que renovou contrato com o clube até o final de 2024, falou do seu momento especial. “É um prazer enorme para mim poder bater essas metas em um time tão grande como o Palmeiras. Estou muito feliz por fazer parte desse elenco maravilhoso, conquistar títulos e fazer história no clube. Agradeço a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida”, afirmou o camisa 12, peça fundamental na reta final do Brasileiro ao atuar como ponta.
Fonte: Agência Esporte
O Cuiabá jogou a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (13.11), na Arena Pantanal e garantiu sua permanência pelo terceiro ano consecutivo na elite do Futebol Brasileiro.
O Dourado enfrentou o Coritiba e abriu o placar com Alan Empereur, com assistência de Marllon, aos 37 minutos, e voltou a marcar aos 44 minutos com Jonathan Cafu. Leo Gamalho garantiu um pelo Coritiba, com assistência de Nathan Mendes, aos 77 minutos. Alef Manga recebe cartão vermelho e deixa a partida.
O Cuiabá terminou na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro com 41 pontos, somando 9 vitórias e 17 derrotas. O Coritiba terminou na 15ª colocação, mantendo 42 pontos, dentre eles 12 vitórias e 19 derrotas.
Ficha técnica
Cuiabá 2 x 1 Coritiba
Competição: Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pantanal
Cidade: Cuiabá, Mato Grosso
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza
Data: 13 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Gols: Alan Empereur (Cuiaba), Jonathan Cafu (Cuiaba), Leo Gamalho (Coritiba)
Cartões Amarelos: Fabricio Daniel, Jesus Trindade, Alef Manga, Alef Manga, Andre Luis, Willian Farias
Cartões Vermelho: Alef Manga
CUIABÁ: António Oliveira, Walter, Joaquim, Marllon, Alan Empereur, Igor Cariús, Camilo, Jonathan Cafú, Rafael Gava, Denilson, André Luís, Deyverson
Coritiba: Guto Ferreira, Gabriel Vasconcelos, Natanael, Henrique, Luciano Castan, Rafael Santos, Jesús Trindade, Fabrício Daniel, Régis, Juan Diaz, Alef Manga, Matheus Cadorini
Fonte: Agência Esporte
Fonte: odocumento