Sophia @princesinhamt
Esportes

Palmeiras treina na Academia de Futebol e encerra preparativo para semifinal da Copinha

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

A equipe Sub-20 do Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, o último treino antes da semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo contra o Goiás acontece neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, com transmissão de SporTV e Rede Vida.

Antes do treino no campo, a comissão técnica de Paulo Victor Gomes exibiu vídeos para o grupo. Já no gramado, os jogadores participaram de um trabalho tático focado na partida contra o Goiás, ajustando posicionamentos nas fases ofensiva e defensiva.

O meio-campista Pedro Lima é um dos destaques da equipe na competição, com dois gols marcados e uma assistência. O camisa 8 falou sobre a grande campanha do Palestra no torneio e destacou a importância de disputar a semifinal no Allianz Parque.

“Defender o título traz muita responsabilidade. Acho que essa campanha muito boa é mérito da equipe toda, tanto defensivamente quanto ofensivamente o time tem dado tudo de si, com muita entrega e raça. Não tem bola perdida para a gente. Agora, faltam duas partidas para o nosso grande objetivo, que é ser campeão”, disse o meio-campista.

“A gente sabe que a torcida do Palmeiras está sempre presente, independentemente de onde seja o jogo. O time viu isso em Rio Preto e em Santo André. Agora, é literalmente em nossa casa, é o estádio em que estamos acostumados a jogar. A torcida certamente lotará o Allianz e será um gás a mais para chegarmos à decisão”, finalizou Pedro Lima.

O Palmeiras vai em busca do bicampeonato da Copinha, após ter conquistado  o título de forma inédita e invicta em 2022. No ano passado, a campanha vitoriosa culminou com final realizada no Allianz Parque, em goleada por 4 a 0 sobre o Santos – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.

2025 word2

O Corinthians voltou a campo neste último sábado (21), onde enfrentou a equipe da Inter de Limeira, fora de casa, pela terceira rodada do Paulistão Sicredi 2023. Em um jogo extremamente difícil, também pela situação do gramado ruim, o Timão ficou no empate sem gols.

Com o resultado, o Time do Povo somou mais um ponto, ficando com quatro no grupo C da competição, permanecendo na segunda colocação da tabela. A próxima partida ocorre na próxima terça-feira (24), quando enfrenta o Guarani, na Neo Química Arena, às 20h, pela quarta rodada da competição estadual.

Escalação

Para o duelo contra a Inter de Limeira, o técnico Fernando Lázaro escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Romero, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Renato Augusto, Roni, Adson, Fagner e Fábio Santos. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Caetano, Jr. Moraes, Matheus Araújo, Balbuena, Murillo e Wesley.

Primeiro tempo

O primeiro momento de perigo do jogo foi da equipe adversária, aos quatro minutos, após um chute de fora de Iago Teles, Cássio fez a defesa e ficou com a bola.

Aos 10 minutos, Cássio salvou o Corinthians! Após contra-ataque da equipe de Limeira, Iago Teles apareceu sozinho para finalizar, mas o GIGANTE fez a defesa.

O Timão reagiu aos 12 minutos: Róger Guedes recebeu na área, limpou a jogada e chutou ao gol. A bola foi pra fora levando perigo à meta limeirense.

A partida ficou truncada no meio de campo, porém a equipe de Limeira conseguia mais espaços para chegar com mais perigo. O Timão tinha dificuldade para passar do meio de campo.

O árbitro deu três minutos de acréscimo

Falta para o Corinthians: aos 46 minutos, Róger Guedes cobrou e a bola ficou na barreira.

Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou sem alterações nas duas equipes.

O Corinthians iniciou a etapa final com mais atitude. Aos oito minutos, Róger Guedes pegou a bola de fora da área e finalizou pra fora, levando certo perigo ao gol da equipe adversária.

Aos 11, em cobrança de escanteio feita por Bidu, Gil cabeceou forte e a bola ficou nas mãos do goleiro limeirense.

Aos 22 minutos, Róger Guedes cruzou para Giuliano, que testou em direção ao gol, mas a bola foi pra fora.

Na sequência aconteceram as duas primeiras alterações do Timão: saíram Giuliano e Cantillo e entraram Renato Augusto e Roni.

No minuto 26, Romero recebeu a bola dentro da área e segurado pelo adversário, ele não conseguiu finalizar direito. O atacante pediu pênalti, mas a arbitragem deixou o lance seguir.

Aos 34, mais duas alterações do Time do Povo: saíram Romero e Rafael Ramos e entraram Adson e Fagner.

O Timão mexeu pela última vez no jogo, aos 41 minutos. Saiu Matheus Bidu e entrou Fábio Santos.

O Coringão pressionava a equipe de Limeira para tentar marcar, mas a marcação esteve sempre bem postada, dificultando as investidas do Alvinegro.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Uma chegada do Timão com perigo aconteceu aos 48 minutos: o meia recebeu a bola de fora da área e chutou. A bola foi pra fora, passando rente a trave esquerda da meta adversária.

Fim de jogo em Limeira. Com o resultado, o Timão continua na segunda colocação da tabela, com quatro pontos somados.

Próximo jogo

A próxima partida do Time do Povo ocorre na próxima terça-feira (24), onde encara o Guarani, pela quarta rodada do Paulistão Sicredi 2023. O duelo ocorre na Neo Química Arena, às 20h.

2025 word2

O Cuiabá não tomou conhecimento e atropelou o Mixto no jogo de abertura do Campeonato Mato-grossense. O Dourado venceu por 4 a 1. na Arena Pantanal

O Cuiabá saiu na frente aos nove minutos, com um golaço de Jonathan Cafu. O Dourado manteve a posse de bola, com 65% ao longo da etapa inicial, enquanto o Mixto se fechava no campo de defesa para sair em contra-ataque. O empate do Tigre veio aos 24 minutos, com o volante Tássio, que aproveitou belo cruzamento de Guilherme. O Dourado fechou o primeiro tempo com 12 finalizações, e o Mixto teve três arremates.

Estratégias distintas no clássico, com o Cuiabá circulando mais a bola em busca de espaços na defesa mixtense. Já o Alvinegro busca sair em velocidade pelas pontas para aproveitar os erros da defesa auriverde.

A derrota mixtense aumentou o tabu contra o Cuiabá pelo Mato-grossense. A última vitória do Tigre em cima do Dourado pelo estadual aconteceu em 2013. Na ocasião, o Alvinegro triunfou por 1 a 0 no primeiro jogo da final, mas acabou derrotado por 2 a 1 na volta. Nos pênaltis, o Cuiabá sagrou-se campeão.

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, diante da Academia, às 17h, no estádio Luthero Lopes. Já o Mixto recebe o Operário, no próximo domingo, às 16h, no Dutrinha.

*Com informações do GE

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.