Mais duas partidas deram sequência as disputas da terceira e decisiva rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira (9). O Palmeiras não teve vida fácil, mas com um gol no último lance, venceu o Rio Preto, por 2 a 1 e terminou isolado na ponta do Grupo 3 com 100% de aproveitamento.
Depois de abrir o placar com Allan, de cabeça, após um cruzamento na medida de Vitinho aos 31 minutos, o Palmeiras viu o Rio Preto empatar ainda no primeiro tempo com Klebinho. Depois de um bate rebate na área, o atacante soltou uma bomba para estufar as redes. Mas, no apagar das luzes, Thalys deu a vitória ao Palmeiras, também de cabeça, nos acréscimos da segunda etapa.
Com o resultado, o Palmeiras terminou na liderança do Grupo 3 com nove pontos ganhos. Já o Rio Preto se despede em terceiro com apenas três pontos somados em três jogos.
Já o Zumbi-AL se transformou em uma pedra no sapato da Ferroviária. Isso porque o time alagoano venceu o Fast Club-AM por 3 a 0 e foi aos seis pontos no Grupo 12. Com isso, o time de Araraquara precisará necessariamente vencer o Corinthians mais tarde para ficar com a segunda vaga da chave.
Foi dada a largada com o pé direito na temporada 2023! Na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Audax-RJ por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã. No reencontro com a Nação, Matheus França foi o autor do gol do triunfo rubro-negro. Vale lembrar que o jogo foi antecipado da 5ª rodada do Estadual.
O jogo
A partida começou bem equilibrada, bastante estudada por ambas as equipes. O Flamengo, que entrou em campo com um time repleto de garotos, tentava trocar passes para sair para o ataque, mas encontrava dificuldades de penetrar na defesa do Audax. Aos 19’, após uma disputa pelo alto, Victor Hugo sofreu um choque de cabeça com Emerson Urso e acabou sendo substituído por Everton Araujo.
Após a parada técnica, o Mais Querido passou a ficar mais tempo no campo ofensivo tentando construir as jogadas. Num primeiro tempo morno com pouquíssimos lances de perigo, as equipes foram para o intervalo com o placar em branco.
No início da segunda etapa, o Fla voltou mais agudo e ameaçava mais o gol adversário. O técnico Mario Jorge adiantou mais a marcação, o que dificultava a saída de bola do Audax. E a pressão surtiu efeito!
Aos 10’, o Mengão abriu o placar no Maraca! Matheus França recebeu na entrada da área, ajeitou com a perna direita e bateu colocado, de canhota, no cantinho direito do goleiro: 1 a 0.
Em vantagem, o time rubro-negro ganhou mais confiança e, consequentemente, ficou mais solto em campo. Aos 24’. Matheus França deu belo passe para Mateusão, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima da meta. Nos minutos finais, o Rubro-Negro ficou valorizando a posse de bola no ataque até o apito final. Estreia com o pé direito na temporada 2023!
Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo (Everton Araujo) e Matheus França (André); Werton (Petterson), Thiaguinho e Mateusão (Lorran).
Técnico: Mario Jorge.
Escalação do Audax
Leandro; Lucas Mota, Rafael Castro, Thomás Kayck e Kaio Cristian (PH); Keverton (Fabinho), Diego Valderrama e Higor Leite; Clisman (Pablo Thomaz), Emerson Urso e Raphael Lopes (Matheus Monteiro).
Técnico: Júnior Lopes.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (15) para enfrentar a Portuguesa, às 18h, no Maracanã, em jogo válido pela primeira rodada do Cariocão.
Ficha técnica
Flamengo 1×0 Audax-RJ – 5ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 12/01/2023 às 21h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, Thiago Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Raphael Lopes (AUD) e Emerson Urso (AUD)
Gol: Matheus França (10’2ºT).
Na tarde desta quinta-feira (12.01), em jogos realizados às 15h, Coritiba-PR, Fluminense-RJ, Novorizontino-SP e Chapecoense-SC conquistaram vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com os resultados negativos, Vitória da Conquista-NA, Atlético Guaratinguetá-SP, Flamengo-SP e Tanabi-SP estão eliminados.
Ainda nesta noite, mais times vão em busca da classificação, como Athletico-PR, Mirassol, Palmeiras, Flamengo-RJ e Corinthians.
O confronto entre Coritiba-PR e Vitória da Conquista-BA, que aconteceu no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, terminou com a vitória do time paranaense por 2 a 0. Com gols de Artur e Eberth, o Coritiba-PR garantiu vaga na próxima fase da competição.
O duelo entre Fluminense-RJ e Atlético Guaratinguetá-SP aconteceu no estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, e foi decidido nos pênaltis, depois da partida terminar empatada sem gol para nenhum lado. Nas cobranças, 4 a 2 para o Fluminense-RJ e vaga garantida na terceira fase.
No jogo entre Novorizontino-SP e Flamengo-SP, o placar foi pelo lado do time de Novo Horizonte por 2 a 1. Alexandre e Lucas Café marcaram para o Novorizontino, Mega descontou para o Flamengo-SP. A partida que aconteceu no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, foi animado pelas torcidas.
A Chapecoense-SC conquistou a vaga após vencer o Tanabi-SP pelo placar de 1 a 0, com gol de Mailson, em partida realizada no estádio Pref. Alberto Victolo, em Tanabi. A vitória veio por um pênalti convertido no segundo tempo.
Fonte: odocumento