Cuiabá e Santos entram em campo neste domingo (28), às 17h (de MT), na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem momentos dististons na competição. O Dourado luta contra a zona de rebaixamento, enquanto o Peixe briga para figurar entre os primeiros colocados na tabela. O duelo será transmitido pelo Premiere.
O Dourado chega para o duelo após empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly.vem de uma vitória e um empate no Campeonato Brasileiro. O representante mato-grossense é o 17º colocado, com 24 pontos. Do outro lado, o Santos venceu o clássico contra o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro. O Peixe ocupa a 8ª colocação, com 34 pontos.
O Cuiabá encerrou a preparação para o duelo na tarde deste sábado, com treino realizado na Arena Pantanal. Para a partida, António Oliveira conta com alguns desfalques. Pendurados na última rodada, Valdívia e Daniel Guedes foram punidos com terceiro cartão amarelo e agora cumprem suspensão automática diante do Peixe. O terceiro desfalque é do meia-atacante Gabriel Pirani, por conta de questão contratual. Ele chegou ao Cuiabá por empréstimo junto ao Santos e não pode enfrentar a equipe que detêm seus direitos. Além disso, ele foi substituído no início da primeira etapa após se envolver em uma dividida.
O Santos também fechou a preparação para o confronto neste sábado (27). As atividades do elenco paulista foram realizadas no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.
O volante Rodrigo Fernández e o atacante Marcos Leonardo serão desfalques diante do Dourado. Isso porque os jogadores receberam o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo, no último domingo. O técnico Lisca sinalizou que Camacho e Angulo serão titulares nas respectivas vagas contra o Cuiabá.
Além de Marcos Leonardo e Rodrigo Fernández, Lisca também não poderá com o uruguaio Carlos Sánchez, com lesão na coxa esquerda. Luan, com virose gastrointestinal desfalcará o Peixe.
Confira as prováveis escalações:
Cuiabá: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Rafael Gava, Pepê e Kelvin Osorio, Alesson, André Luís e Deyverson.
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Angulo.
Arbitragem
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima – RS
Árbitro Assistente 1: Michael Stanislau – RS
Árbitro Assistente 2: Jose Eduardo Calza – RS
Quarto Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro – MT
Analista de Campo: Rilmar Ribeiro Primo – MT
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins – RS