Sophia @princesinhamt
Esportes

Matuidi: O futebol tem o poder de criar um mundo melhor

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

Vivemos tempos incertos, repletos de conflitos e crises globais. O mundo está dividido. A Copa do Mundo da FIFA™, por meio do poder do futebol, reunirá as pessoas para cruzar fronteiras, unir e comemorar juntas. O Futebol Une o Mundo será um movimento global para inspirar, unir e desenvolver através do futebol.

FIFA Legends compartilhou suas histórias de como o futebol uniu seus respectivos países durante tempos incertos. Com o tão esperado pontapé inicial para o Catar 2022 chegando, fizemos uma viagem pela estrada da memória com o francês Blaise Matuidi. Relativamente poucos jogadores de futebol ao longo da história tiveram o privilégio de participar de uma Copa do Mundo da FIFA. Escusado será dizer que aqueles que competiram em dois torneios são ainda mais raros, e se uma dessas aventuras incluísse uma vitória na final, isso os colocaria em um clube de elite. Blaise Matuidi, que foi peça-chave nas seleções da França que perderam nas quartas de final do 2014 e ergueram o troféu na Rússia 2018, é sócio daquele clube, embora às vezes tenha que se beliscar para verificar se isso realmente aconteceu.

“Eu sonhava com coisas assim, mas nunca ousei pensar que esses sonhos poderiam se tornar realidade um dia”, disse o meio-campista combativo. “Foi compartilhar uma experiência tão incrível com minha família, amigos e companheiros de equipe. Foi pura alegria durante todo o torneio.” O caso de amor do francês com a Copa do Mundo havia começado duas décadas antes. Em 1998, Les Bleus, com estrelas como Zinedine Zidane, Didier Deschamps e Lilian Thuram, impressionou Matuidi, de 11 anos, ao erguer o troféu em casa. “Essa é a minha primeira lembrança da Copa do Mundo”, disse ele. “Eu era jovem e sonhava com aquele time da França – era uma geração incrível. “Eu morava em um conjunto habitacional em Paris. Estávamos cercados por grandes blocos de apartamentos e, cada vez que havia um gol, saíamos todos para nossas varandas. Pegávamos potes e panelas e batíamos neles; ecoaria por toda a vizinhança. Estávamos unidos, o bairro estava unido e a França estava unida – tudo pela mesma paixão, o futebol.”

Futebol - Suíça x França - Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 - Grupo E - Arena Fonte Nova, Salvador, Brasil - 20/6/14.Actionshot, Frances Blaise MATUIDI comemora após marcar um gol, Visa Board, FIFA Partners, Emoções.Crédito obrigatório : Imagens de ação / Craig Brough.A vida de Matuidi, que passou de torcedor entusiasta a mundial, pode ter passado por uma grande transformação em 20 anos, mas o impacto que o torneio causa nas pessoas ao redor do mundo certamente não mudou. “Durante a Copa do Mundo de 2018, meus companheiros e eu também pudemos ver o espírito de que estava tomando conta de casa após cada jogo”, disse ele. “Jogo após jogo, pudemos sentir isso crescendo. Foi mágico.” Ele concluiu: “O futebol tem o poder de criar um mundo melhor na medida em que une cidades, regiões e países. Pode até unir o mundo inteiro!”

Fonte: Agência Esporte

2024 word2

O infortúnio assombra a seleção francesa: depois das lesões de Paul Pogba e Ngolo Kante, que nem sequer foram convocados, e de Cristopher Nkunku ter de ser dispensado da convocatória, sabe-se agora que Karim Benzema também será baixado na equipa para a Copa do Mundo da FIFA.

De acordo com um comunicado deste sábado (19.11) da Federação Francesa de Futebol, o atacante do Real Madrid tem uma lesão no reto femoral, que exigirá um período de recuperação de três semanas. Desta forma, o goleador experiente não poderá defender os campeões atuais no Qatar. “Estou extremamente triste pelo Karim, que fez desta Copa do Mundo uma meta importante. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Faremos tudo o que pudermos para enfrentar o enorme desafio que nos espera”, disse o Didier Deschamps ao comentar sobre o corte de Benzema.

Fonte: Agência Esporte

2024 word2

Os árbitros brasileiros já têm data para estrear na Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Com um trio 100% brasileiro, Raphael Claus estará em ação, ao lado de Rodrigo Figueiredo e Danilo Simon, no jogo entre x Irã, pelo Grupo B, nesta segunda-feira (21.11), às 10h (Horário de Brasília),

Já Wilton Pereira Sampaio irá comandar o duelo entre x Holanda, pelo Grupo A, também nesta segunda-feira (21), às 13h (Horário de Brasília). O profissional estará acompanhado dos auxiliares brasileiros Bruno Boschilia e Bruno Pires.

Com a presença no Catar, esta será a segunda vez que Wilton Pereira Sampaio atuará em uma Copa do Mundo. Na primeira oportunidade, na Rússia, em 2018, o profissional atuou como árbitro de vídeo.

Vale ressaltar que a arbitragem brasileira tem sete representantes na Copa do Mundo. Além dos dois árbitros principais, Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, serão cinco assistentes: Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, Rodrigo Figueiredo e Neuza Inês Back. Recorde histórico do país em uma Copa do Mundo. As indicações também fazem do Brasil, ao lado da Argentina, a nação com o maior número de representantes no torneio.

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.