O Cuiabá somou sua 14ª derrota no Brasileirão, ao perder de virada para o Bragantino por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada da competição. Para o volante Marcão, faltou maturidade ao elenco auriverde para matar o duelo ainda na primeira etapa e admitiu a queda de produção da equipe no segundo tempo. Apesar do descontentamento, o jogador explicou que terão mais rodadas para o time reparar os erros e evoluir na reta final da temporada.
“Uma derrota em que se a equipe tivesse mais maturidade no primeiro tempo poderíamos ter matado o jogo. Deixamos o Bragantino ganhar confiança. Seguimos no Z-4, mas tem muitas rodadas para serem disputadas. É levantar a cabeça, ajustar os erros, as falhas e nossos comportamentos. Uma equipe que está no Z-4 não pode ter esse comportamento”, disse Marcão em entrevista ao canal Premiere.
Deyverson abriu o placar para o Dourado, mas o Massa Bruta virou com Werik Popó e Artur. Com o resultado negativo, o Dourado permanece na zona de rebaixamento, com 30 pontos e vê os adversários diretos contra a degola vencerem. Já o time paulista respira, volta a vencer após nove jogos e sobe para décima colocação, com 38 pontos.
O jogo
Aos 30 minutos da primeira etapa, André Luís foi derrubado por Cleiton dentro da área e o árbitro marcou pênalti, após checagem do VAR. Deyverson foi para a cobrança e converteu.
Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o Massa Bruta conseguiu empatar a partida com Werik Popó. Após cobrança de falta rápida, Aderlan tabelou com Lucas Evangelista e chutou forte. João Carlos espalmou para o meio da área e o atacante conferiu no rebote. Tudo igual.
Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram com outra postura e marcaram mais um gol. O time de Bragança Paulista virou a partida após um belo trabalho coletivo. Helinho fez jogada individual pela esquerda e cruzou na área. Com toques pelo ar, Artur tabelou com Lucas Evangelista e finalizou de pé direito. A bola foi na direção de João Carlos, mas o goleiro aceitou.
Após o tento sofrido, o Cuiabá até que buscou ser mais agressivo para empatar o duelo, mas parou na marcação adversária. O Bragantino ainda teve outras chances de marcar, mas não conseguiu ir às redes.
Agenda
Os dois times voltam a campo neste fim de semana pela 31ª rodada da competição nacional. No sábado (08), o Dourado recebe o Flamengo, às 18h (de MT), na Arena Pantanal. Um dia depois, no domingo (09), o Massa Bruta visita o Coritiba, no Couto Pereira.