La Liga fez campanha para identificar os responsáveis por cânticos racistas contra o atacante. No vídeo da transmissão é possível ouvir um torcedor chamando o jogador de macaco.
“Macaco Vinícius, você é um macaco do cara***” disse o torcedor.
Esta não é a primeira vez que Vinicius Junior sofre racismo em jogos na Espanha. O caso mais recente foi quando os torcedores do Atlético de Madrid penduraram pelo pescoço um boneco com a camisa do atacante do Real. A provocação aconteceu horas antes do duelo pela Copa do Rei entre os dois times.Veja abaixo o comunicado:
“Diante dos intoleráveis insultos racistas contra o jogador Vinicius Jr. no RCD Mallorca-R.Madrid, LaLiga coloca todos os meios à sua disposição e trabalha com o clube local para identificar os responsáveis, para tomar as medidas legais cabíveis.
Além disso, para agilizar essa identificação, a LaLiga habilita o e-mail StopRacismo@laliga.es para que os torcedores que tenham alguma indicação da identidade dos responsáveis possam entrar em contato com LaLiga e possam registrar as reclamações pertinentes”, diz a liga.
Fonte: leiagora