O Colorado fechou na tarde de terça-feira (25.10) a preparação para enfrentar o Ceará. O duelo com o time cearense acontece nesta quarta-feira (26.10), às 21h45, no estádio Beira-Rio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, uma vitória pode garantir o Clube do Povo na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores do próximo ano.
No último treinamento da equipe, o treinador Mano Menezes abriu a primeira parte do trabalho para a imprensa, onde o elenco realizou exercícios técnicos de posse de bola. Depois, na parte fechada, a equipe fez uma atividade tática, ajustando os detalhes finais para a partida.
Em relação ao último jogo, o comandante colorado terá o retorno de Taison, que cumpriu suspensão. Já Liziero, com uma pancada no joelho, é desfalque. Mauricio, recuperado de lesão, volta a ser relacionado após um período fora. Já o zagueiro Gabriel Mercado e o volante Gabriel seguem em tratamento.
Com 61 pontos conquistados até o momento, o Colorado é o segundo colocado no Brasileirão e está muito perto de confirmar um lugar na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Já o Ceará, adversário desta quarta, tem 34 pontos e está na 16ª posição.
Fonte: Agência Esporte
O Cuiabá venceu na noite desta quinta-feira (27.10). O Avaí por 1 a 0, a equipe contou com um golaço de Pepê, no finalzinho do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, com este resultado o Dourado saiu da zona do rebaixamento do Brasileirão.
O Dourado tem agora 34 pontos e sobe à 16ª colocação e arrasta o Ceará para dentro da degola. Enquanto isso, o Avaí vive agora iminência de queda. O time catarinense é o vice-lanterna, com 28 pontos, a seis de distância da saída do Z4.
O jogo
A partida, entre duas equipes que brigam contra o rebaixamento, foi muito fraca tecnicamente. Na primeira etapa, nenhum dos times conseguiu superar as marcações adversárias. Assim, nenhuma grande chance de gol foi criada, e as finalizações vinham, em grande parte, de chutes frustrados de fora da área.
No segundo tempo, o Cuiabá chegou um pouco mais perto de balançar as redes. Aos 14 minutos, Felipe Marques armou André Luis, na entrada da área, e o atacante mandou para o gol, mas a bola acabou parando na trave do goleiro Glédson.
O Avaí demorou para responder, mas a resposta veio. Aos 31 minutos, Pablo Dyego foi armado por Natanael e chutou para defesa de Walter. A bola ainda sobrou para finalização de Rômulo, mas o goleiro conseguiu defender novamente para afastar o perigo.
Após a chance, a equipe visitante cresceu no jogo e conseguiu mais duas boas chances, ambas nos pés de Bruno Silva, que desperdiçou as duas. Em consequência, o Cuiabá marcou o gol da vitória em belíssimo chute de Pepê, de fora da área, para dar respiro ao Dourado na luta contra a queda.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 0 AVAÍ
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 27 de Outubro de 2022, quinta-feira
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: André Luis (Cuiabá) e Bruno Silva (Avaí)
Gols: Pepê (45′ do 2T)
CUIABÁ: Walter; João Lucas (Jonathan Cafu), Marlon (Vinícius Boff), Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Lucas Cardoso (Rodriguinho), Rafael Gava, Pepê e Felipe Marques (Gabriel Pirani); André Luis (Gustavo Nescau). Técnico: António Oliveira
AVAÍ: Glédson; Kevin (Marcinho), Raniele, Rafael Vaz (Raphael) e Natanael; Bruno Silva, Lucas Ventura, Renato e Eduardo (Jean Cléber); Muriqui (Pablo Dyego) e Bissoli (Rômulo).
Fonte: Agência Esporte
FICHA TÉCNICA Fortaleza 3 X 1 Coritiba Local: Arena Castelão – Fortaleza – CE Data: 27/10/2022 Horário: 19:00hÁrbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) — SP; Assistentes: Daniel Paulo Ziolli — SP; e Gustavo Rodrigues de Oliveira — SP; Demais Árbitros: Antonio Magno Lima Cordeiro — CE; Paulo Silvio dos Santos — CE; Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) — SP; Fabricio Porfirio de Moura — SP; Hilton Moutinho Rodrigues — RJ. Coritiba: Gabriel, Nathan Mendes (Natanael), Jhon Chancellor, Guillermo, Rafael Santos , Jesús Trindade (Juan Diaz), Matías Galarza (Warley), Bruno Gomes, Gabriel Boschilia (Régis), Alef Manga e Léo Gamalho (Matheus Cadorini). Técnico: Guto Ferreira Fortaleza: Fernando Miguel, Tinga, Benevenuto, Emanuel Brítez, Juninho Capixaba, Lucas Sasha (Zé Welison), Caio Alexandre, Lucas Lima (Hércules), Moisés (Romarinho), Pedro Rocha (Robson) e Thiago Galhardo (S. Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda Gols: |
Fonte: Agência Esporte