O Clube do Povo estreou com vitória na 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na Arena Barueri, o Celeiro de Ases contou com gols de Matteo e Allan Aniz para vencer o Rosário Central-SE por 2 a 0 e assumir a liderança do grupo 24 da competição.
Disputada debaixo de muita chuva e com um gramado praticamente impraticável, a partida desta quarta-feira (04/01) será sucedida por duelo diante do Fluminense-PI, no próximo sábado, às 17h15.
Um forte temporal assolou a cidade de Barueri durante o dia, castigando o gramado da Arena. Nesse cenário, o Rosário Central começou o jogo simpático aos chutes de longa distância, e colocou o goleiro João Vitor para trabalhar ainda cedo. Efetivo, porém, foi o Inter, que abriu a conta aos 15.
Após jogada pela direita, Lipe finalizou abafado pela marcação. Na sobra, Allan levantou na área, o próprio Lipe tentou o desvio de cabeça, mas a bola seguiu viva até encontrar Matteo. Diante do gol aberto, o camisa 10 não perdoou. Depois do gol, e à medida em que a drenagem do gramado tornava o esporte nele praticado mais próximo do futebol e menos parecido com o polo aquático, o Inter assumiu em definitivo o controle da partida – e logo ampliou.
Aos 27 minutos, Vinicius Souza fez fila pela esquerda e cruzou bola rasteira para Fellipe Resende. O atacante segurou a marcação no pivô e serviu Lipe, que superou a zaga com bonito giro antes de esticar até Allan. Livre na entrada da área e cara a cara com o goleiro, o lateral chutou rasteiro e cruzado para marcar o segundo do Celeiro. Assim, o primeiro tempo foi encerrado com o Inter em vantagem por 2 a 0.
A pressão colorada foi continuada após o intervalo. Antes mesmo dos 10 minutos, Vinicius Souza teve duas boas chances para marcar, mas os arremates saíram pela linha de fundo. Depois, quem assustou foi Matteo, sempre atento para aproveitar os espaços oferecidos pelo corredor esquerdo de ataque. Logo em seguida, João Miguel efetuou as primeiras trocas da tarde.
Primeiro, Matteo deu lugar a Jhonatan Kauan. Depois, uma dupla substituição promoveu as entradas de Ricardo Mathias e Ryan nas vagas de Vinicius Souza e Lipe. Por fim, Guth veio e Fellipe foi. Com os novos nomes, o Celeiro de Ases não deixou diminuir a competitividade, mesmo com o gramado pesado, e assegurou a vitória na estreia do Inter em 2023.
Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, em novembro, o Grêmio não perdeu tempo e começou a projetar rapidamente a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado, muitos reforços começaram a ser confirmados pelo Tricolor para 2023.
Até agora, o clube gaúcho fechou com nove jogadores: Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino, Gustavinho, Fábio e Luis Suárez. Ademais, os dirigentes gremistas ainda buscam mais algumas peças para o meio e ataque antes da estreia do time na temporada, contra o São Luiz de Ijuí, no dia 17 de janeiro, na final da Recopa Gaúcha, na Arena. Nesse sentido, a direção tricolor começou a sondar a situação do meia Andreas Pereira, à pedido do técnico Renato.
Marcado por um grave erro na final da Libertadores da América quando defendia o Flamengo do então treinador Portaluppi, o jogador está atualmente no Fulham, da Inglaterra. De acordo com o site Torcedores.com, o Grêmio tenta um empréstimo do jogador, que teria que reduzir os seus vencimentos para atuar em Porto Alegre.
Líder da chave com seis pontos, o Corinthians soma seis de saldo. Em segundo, aparece a Ferroviária com três pontos, seguido do Zumbi-AL, também com três. Ainda sem pontuar, o Fast Clube-AM é o lanterna e com poucas chances de classificação.
A partida não começou do jeito que o Corinthians gostaria. Logo aos nove minutos de jogo, Periquito cruzou da esquerda, na medida para Claudinho cabecear firme, abrindo o placar para o Fast Clube.
Depois de perder Guilherme Biro, foi a vez de Pedro ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e desfalcar o Corinthians na Copinha. Precisando encaixar o novo meio-campo, o Corinthians teve problemas para criar jogadas de perigo, ficando refém de bolas aéreas e jogadas de linha de fundo. Aproveitando a única chance que teve, o Fast se fechou na defesa até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Corinthians procurou infiltrar na forte marcação do Fast. Quando encontrava o caminho do gol, o time paulista parava na ótima atuação do goleiro Neneca. Foram ao menos três defesas difíceis do goleiro amazonense.
Nervoso, o Corinthians não se encontrou na partida. Povoando a área adversária, a equipe paulista começou a pecar na hora de finalizar as jogadas. Com o resultado a seu favor, o Fast tentava tirar proveito dos contra-ataques, e quando podia, enrolava a partida no campo de defesa.
Quando tudo se encaminhava para uma derrota alvinegra, o Corinthians virou a partida. Com as entradas de Bidon e Higor, o time paulista ganhou gás no ataque. Aos 32 minutos, Bidon lançou Higor, que no primeiro toque na bola, venceu o goleiro Neneca e deixou tudo igual. Dois minutos depois, aos 34, a bola ficou viva na área do Fast, o zagueiro Caetano tentou afastar a bola e acabou acertando a trave, na volta, Felipe Augusto mandou para as redes, virando o placar.
A virada abalou o time do Fast Clube que sofreu o terceiro gol. Em contra-ataque, Felipe Augusto recebeu na ponta esquerda e finalizou forte. Destaque até então do jogo, o goleiro Neneca acabou falhando no gol, deixando a bola passar entre ele e a trave. Sacramentando a virada do Corinthians, em Araraquara.
Fonte: odocumento