A Polícia Militar prendeu, nesta domingo (23), três integrantes da principal organizada do Cuiabá por envolvimento na confusão no estacionamento da Arena Pantanal, após derrota do time para o Goiás.
Entre os três suspeitos, está o presidente da Torcida Organizada Raça Cuiabana, Wander Lemes Bezerra. Eles estavam entre os 100 torcedores que invadiram o subsolo do estádio e tentaram depredar carros de atletas do clube.
De acordo com a PM, após o apito final da partida, cerca de 100 torcedores invadiram o estacionamento do palco esportivo, e com socos e pontapés, danificaram veículos de jogadores que tentavam sair do estádio. Com o auxílio da Cavalaria, Força Tática e seguranças privados, a confusão foi encerrada.
Os três torcedores foram encaminhados à Central de Flagrantes do Bairro Verdão e liberados após prestarem depoimento. Eles responderão o artigo 41-B do Estatuto do Torcedor, que diz sobre”promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos”. Os crimes citados têm pena se reclusão um a dois anos e multa.
O lateral-esquerdo Sidcley foi um dos atletas atingidos e gravou um vídeo para mostrar o para-brisa quebrado de seu veículo. Confira abaixo:
Com a derrota, a equipe auriverde chega ao quinto jogo sem saber o que é vencer e se afunda na zona de rebaixamento. Agora, o Dourado cai uma posição e ocupa a 18ª colocação, com os mesmos 31 pontos. O time volta a campo pela 34ª rodada da competição nacional no meio da semana. Na quinta-feira (27), o Dourado enfrenta o Avaí, às 19h (de MT), na Arena Pantanal.