As inscrições devem ser feitas pelo site www.ticketsports.com.br.
A Corrida do Trabalho é idealizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) e Ministério Público do Trabalho (MPT) e realizada pela Associação de Magistrados do Trabalho (Amatra23). São 1200 vagas reservadas para as provas adulto (10K; 5K e caminhada) e 300 para a etapa kids, das quais 150 serão destinadas de forma gratuita para crianças de até 13 anos que estudam em escolas públicas da região.
O valor das inscrições é de R$ 40 para as provas adulto. Já para os pequenos, é de R$ 30. Em ambos os casos, há o acréscimo da taxa do site do evento.
A participação de menores de 18 anos será permitida na modalidade de caminhada, a partir de 14 anos completos até 31 de dezembro de 2023. Já os adolescentes que tenham ou completem 16 anos este ano poderão participar das provas de 5km. Para garantir uma vaga na corrida de 10km, é necessário ser maior de 18 anos.
A 4ª Corrida do Trabalho ocorrerá em uma segunda (1º/05), feriado em comemoração ao Dia do Trabalho. A largada será na avenida Dr. Hélio Ribeiro (lateral do TRT, em Cuiabá), às 7h para pessoas com deficiência e às 7h05 para o público geral.
Já a prova kids, para crianças de 2 a 13 anos, será realizada em 30 de abril, das 15h às 18h, no estacionamento externo do TRT.
Este ano, a Corrida do Trabalho tem como tema ‘Jovem Aprendiz – Correndo por um futuro’ e vai discutir a importância do programa que proporciona a inserção correta de pessoas entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho. A primeira edição da corrida foi realizada em 2016, com o tema Trabalho Seguro.
A iniciativa foi idealizada para estimular a prática de esportes físicos, de modo a contribuir com a melhora da qualidade de vida de empregados e empregadores, além de divulgar temas importantes para a sociedade.
Fonte: leiagora