Sophia @princesinhamt
Esportes

Holanda desencanta no fim e derrota o Senegal na estreia na Copa

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

Os gols demoraram, mas a Holanda conseguiu a vitória sobre a Seleção do Senegal, no Estádio Al Thumama, em Doha, nesta segunda-feira (21.11), na Copa do Mundo FIFA de 2022.

Depois de um jogo muito equilibrado, Gakpo e Klaassen marcaram nos minutos finais para dar aos holandeses a primeira vitória no Catar.

Com seu tradicional jogo ofensivo, a Holanda tentou controlar mais as ações da partida desde os primeiros minutos. A Laranja Mecânica chegou a criar boas oportunidades, mas pecou na hora de finalizar – e teve lances em que nem chegou a chutar no gol. O Senegal, por sua vez, apostava na ousadia e na velocidade de Ismaila Sarr, que levava perigo nos contra-ataques.

Na segunda etapa, o Senegal pressionou bastante a Holanda e chegou a ameaçar o goleiro Noppert, que fez pelo menos duas boas defesas para evitar o pior. Quando o jogo parecia se encaminhar para um 0 a 0, Frenkie De Jong lançou a bola na área e encontrou Gakpo, que desviou de cabeça para abrir o placar. No minuto final da partida, Depay apertou contra-ataque, Mendy espalmou e Klaassen aproveitou o rebote para definir o jogo.

Com o resultado, a Holanda está empatada com o Equador na liderança do Grupo A. Os dois se enfrentam na próxima rodada. O Senegal, por sua vez, divide a lanterna da chave com o Catar, seu adversário na segunda rodada.

2024 word1

A bola jogou muito pelos ares do estádio Al Thumama antes de chegar à cabeça de Cody Gakpo. Em um lançamento teleguiado de De Jong, o atacante foi vigilante para se antecipar à saída equivocada de Edouard Mendy e balançar a rede do Senegal.

O gol foi um respiro para uma Holanda que pouco produzia no segundo tempo. As principais chances naquele momento eram senegalesas, mas o golpe de Gakpo acabou sendo fatal para os “Leões de Teranga”. Na sequência, saiu até mesmo o segundo gol holandês, pelos pés de Klaassen.

Número

2024 word1

A Holanda deu apenas três chutes certos em toda a partida; os três foram nos lances dos gols. A primeira finalização com boa direção dos holandeses no jogo foi a cabeçada de Cody Gakpo. A segunda foi o chute de Depay, que Mendy espalmou nos pés de Klaassen. O rebote foi justamente a terceira finalização no gol, definindo o confronto. Do outro lado, foram 15 finalizações de Senegal, quatro na meta, que pararam na noite inspirada de Andries Noppert.

2024 word1

Autor do primeiro gol, Cody Gakpo foi eleito pelos torcedores como o Budweiser Player of the Match de Senegal x Holanda. Aos 23 anos de idade, o atacante marcou em sua primeira partida da Copa do Mundo FIFA e abriu as portas para a vitória holandesa na estreia do Mundial do Qatar.

O que ele disse

2024 word1

“O Senegal se fechou quando tinha a bola. Se você perde a bola no meio, está aberto e eles podem, é claro, levar perigo com a velocidade. Temos que melhorar isso, porque o Equador também tem velocidade e pode nos atingir nos contra -ataques. Teremos que trabalhar nisso, mas só pode melhorar daqui em diante. É o que sinto.” Virgil Van Dijk , capitão da Holanda

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

Depois de 16 anos, a França mostrou que é possível ser a atual campeã e começar bem sua caminhada na Copa do Mundo FIFA. Mesmo saindo atrás do placar diante da Austrália, nesta terça-feira (22.11), a vencedora do torneio em 2018 virou o placar no estádio Al Janoub e goleou por 4 a 1.

O jogo começou complicado, com um gol de Goodwin, aos nove minutos, e o lateral Lucas Hernandez saindo de campo lesionado no mesmo lance. Passado o susto, no entanto, Rabiot empatou em boa cabeçada e ainda deu o passe para Giroud tocar ao gol vazio pouco depois.

A virada antes do intervalo deu a calma necessária para os campeões, que mantiveram a posse de bola e não protegeram mais. No segundo tempo, Mbappé e Giroud de novo, ambos de cabeça, fecharam o placar para os “Bleus”.

No século, França (2002), Itália (2010), Espanha (2014) e Alemanha (2018) já estrearam como campeões atuais sem vitória. A primeira era o Brasil, que ganhou seu compromisso em 2006, e agora o tempo de exceção de Didier Deschamps.

O triunfo deixa os franceses na liderança do Grupo D da competição, com três pontos, dois a mais do que Dinamarca e Tunísia, que empataram horas antes. Os australianos ficam na última posição, sem pontuar.

Momento-chave

A Austrália mostrou confiança, pressionou a França e parecia ter lidado bem com o empate até os 32 minutos. Atkinson acabou desarmado por Rabiot ao tentar sair jogando, Mbappé devolveu para o volante e Giroud ficou livre na área para anotar o segundo dos franceses antes do intervalo.

2024 word1

Números

Giroud chegou a 51 gols, mesmo número do ex-atacante Thierry Henry com a seleção da França. O atleta do Milan, porém, conseguiu o feito em 115 partidas, oito a menos do que as 123 do antigo ídolo do Arsenal.

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.