Sophia @princesinhamt
Esportes

Galo supera o Juventude e encostou no G-6 do Brasileirão

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

O Galo venceu o Juventude por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (27.10), em jogo válido pela 34ª rodada do . Com o resultado, o Alvinegro segue na sétima colocação, com 51 pontos, empatado com o sexto colocado, Athletico-PR, que leva vantagem no número de vitórias.

Os comandados do técnico foram superiores em todos os quesitos durante a primeira etapa. Teve mais intensidade, posse de bola, maior número de finalizações, marcou as saídas de bola e foi para o intervalo com a vitória parcial pelo placar mínimo.

2024 word1

Ainda nos primeiros segundo da partida, após saída errada da equipe de Caxias, Keno ganhou de Paulo Miranda e finalizou com perigo.

Três minutos depois, Pavón, desta vez na esquerda, cruzou na pequena área. Sasha e Keno se jogaram na bola, mas não conseguiram desviar para o gol.

Na marca dos 11 minutos, jogada trabalhada na esquerda. Jair escorou de cabeça para Dodô que, na linha da pequena área, soltou um foguete para balançar as redes do Juventude.

2024 word1Aos 18 minutos, Sasha ganhou da marcação e bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo de César. A bola passou tirando tinta da trave.

O Atlético seguiu pressionando a equipe do Juventude e diminuindo espaço, principalmente no meio de campo.

A primeira oportunidade do adversário surgiu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Yuri cabeceou em direção ao pé da trave e Everson, que completou seu jogo de nº 150 com a camisa do Galo, saltou para mandar pela linha de fundo.

2024 word1Dois minutos mais tarde, Dodô penetrou na área, passou pela marcação e cruzou rasteiro. Pressionado pela defesa, Pavón ainda conseguiu finalizar, mas a bola foi para fora.

O lance de maior perigo do Juventude foi aos 40 minutos. Paulo Henrique cruzou para Pitta, que acabou mandando pela linha de fundo.

O Galo voltou sem alterações para a segunda etapa. Logos aos cinco minutos, Nacho recebeu na área e sofreu falta de Paulo Henrique. Pênalti assinalado.

O próprio Nacho foi para a cobrança. César caiu para o lado esquerdo e conseguiu fazer a defesa. No rebote, Pavón finalizou e, novamente, César defendeu.

Na marca dos 19 minutos, Pitta avançou pela direita e encontrou Jadson livre. O jogador bateu cruzado e a bola passou ao lado da meta.

Em mais uma chegada da equipe alviverde, aos 38 minutos, Paulo Henrique cruzou para Rafinha finalizar, obrigando Everson a fazer defesa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 x 0 JUVENTUDE

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 27 de outubro de 2022, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Fernanda Kruger (MT)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Cartões amarelos: Nacho Fernández e Junior Alonso (CAM); Jean (JUV)

Gol: Dodô, aos 11 minutos do primeiro

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Calebe); Pavón (Vargas), Keno (Zaracho) e Sasha (Alan Kardec). Técnico: Cuca.

JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Thalisson, Paulo Miranda e Rodrigo Soares; Élton (Jean), Jadson e Yuri Lima (Ruan); Chico (Bruno Nazário), Capixaba (Rafinha) e Isidro Pitta (Óscar Ruíz). Técnico: Lucas Zanella.

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na tarde deste sábado (29.10), no Estádio Monumental de Guayaquil. O gol do título rubro-negro foi marcado por Gabi, nos acréscimos da primeira etapa. Com o resultado, o Flamengo conquistou o tão sonhado Tri da América e faz a alegra da imensa Nação Rubro-Negra espalhada pelo mundo.

O jogo
A partida começou com muito equilíbrio, com as duas equipes brigando pela posse de bola no meio-campo. O Athletico apertava a saída de bola da equipe rubro-negra e dificultava a transação para o ataque. Os dez primeiros minutos eram bem truncados, com o Flamengo trocando passes em busca de espaços. A equipe paranaense aguardava para investir nos contra-ataques.

Aos 19’, Ayrton Lucas entrou em campo no lugar de Filipe Luís, que saiu contundido. Dez minutos depois, Arrascaeta cobrou falta, mas a bola não passou pela barreira. O time rubro-negro mantinha a posse de bola no ataque, mas encontrava dificuldades na hora de penetrar na área adversária. No final da primeira etapa, o zagueiro Pedro Henrique deu uma entrada dura em Gabigol e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso pelo árbitro.

Nos acréscimos, para delírio da Nação Rubro-Negra, o Mengão inaugurou o placar em Guayaquil! Aos 48’, Everton Ribeiro tabelou com Rodinei pela direita e cruza na área. Gabigol, o predestinado, apareceu livre na segunda trave para empurrar para as redes e deixar o Mengão em vantagem: 1 a 0.

O Flamengo voltou para a etapa complementar valorizando a posse de bola e insistindo nas jogadas ofensivas. Aos seis minutos, Gabi saiu cara a cara com o goleiro, mas chuta em cima de Bento. Por muito pouco o Mengão não fez o segundo.

O Mais Querido mantinha o domínio da partida e chegava com perigo ao gol adversário. Aos 15’, Pedro recebeu de Arrascaeta na entrada da área, girou o corpo e tenta o chute. A bola desviou e por muito pouco não entra.

Sem sofrer perigo, o time rubro-negro tocava a bola no campo ofensivo em busca do segundo, mas o Athletico se defendia. Aos 37’, Everton Ribeiro arriscou o chute de fora e a bola foi para fora. Nos minutos finais, o Rubro-Negro conseguiu administrar o resultado e saiu de campo com o tão sonhado tricampeonato da América, A Nação Rubro-Negra faz a festa pela Glória Eterna. O FLAMENGO É TRICAMPEÃO DA AMÉRICA!!!

Escalação do Flamengo
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago (Vidal), João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabi (Cebolinha) e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Athletico-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Hugo Moura (Terans), Fernandinho, Alex Santana (Matheus Felipe); Victor Bueno (Canobbio), Vitinho (Rômulo) e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FICHA TÉCNICA 

Final da Conmebol Libertadores

Flamengo 1×0 Athletico-PR

Local: Estádio Monumental de Guayaquil, Equador
Data e hora: 29/10/2022 às 17h (de Brasília)
Arbitragem: Patricio Loustau (ARG), Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Cartões amarelos: Pedro Henrique (CAP), Alex Santana (CAP), Arrascaeta (FLA) e Rômulo (CAP)
Cartão vermelho: Pedro Henrique (CAP)
Gol: Gabi (48’1ºT).

Fonte: Agência Esporte

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.