Apostando no fator campo para conquistar mais três pontos no Brasileirão e dar um passo importante na luta pela vaga na Copa Libertadores da América de 2023, o Galo segue sua preparação para enfrentar o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 20h desta segunda-feira (07.11), no Mineirão.
O técnico cuca comandou o penúltimo treino antes da partida contra o time carioca, contra quem o lateral-direito Mariano espera um jogo bastante disputado.
“A gente sabe da dificuldade que vai ser, da força que a equipe do Botafogo tem. Dentro do Brasileiro, os jogos não são fáceis, mas a gente está em casa, estaremos com a nossa torcida e temos que fazer nosso dever, que é ganhar”, disse o jogador. “É uma equipe que está brigando ali também, querendo essa vaga. Temos uma grande força que é jogar em casa, diante da nossa torcida, e creio que vamos conseguir esse resultado positivo para a gente seguir na busca do nosso objetivo”.
O Atlético está em 7º lugar na tabela de classificação, com 52 pontos, cinco a mais que o Botafogo, que ocupa a 11ª posição.
Para o confronto, o Alvinegro terá o retorno do meia argentino Nacho Fernández, que cumpriu suspensão diante do São Paulo.
No primeiro turno do Brasileirão, no dia 17 de julho, o Galo venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, com gol do meia argentino Matias Zaracho.
Fonte: Agência Esporte
Em um grande jogo, o Dourado somou um importante ponto na neste domingo e segue firme na luta pela permanência na Série A. O Cuiabá empatou em 1 a 1 com o campeão brasileiro, Palmeiras, na Arena Pantanal. Jonathan Cafu abriu o placar para o Dourado logo aos seis minutos do primeiro tempo. López marcou na segunda etapa de deixou tudo igual na Arena.
Com o resultado, o Cuiabá chega aos 38 pontos e se mantém fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição. O próximo compromisso do Dourado é na quinta-feira, fora de casa, contra o Atlético-MG.
O jogo
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Cuiabá abriu o placar. André Luís fez boa jogada e, de dentro da área, Jonathan Cafu finalizou para abrir o placar. O Dourado ainda teve boas chances na primeira etapa, com Joaquim e Marllon, de cabeça.
No segundo tempo, também nos primeiros minutos, Camilo teve grande oportunidade, mas mandou pra fora. Deyverson, em contra-ataque, viu Weverton fazer grande defesa e evitar o segundo gol do Cuiabá. Aos 30 minutos, após falta cobrada da intermediária, López empatou a partida para o Palmeiras.
O grande nome da partida Walter. O goleiro e capitão do Dourado fez diversas grandes defesas e intervenções, especialmente na segunda etapa.
Os minutos finais foram de tentativas do Dourado de conseguir o gol da vitória. Em jogadas rápidas, principalmente pelo lado direito, o Cuiabá levou perigo ao gol de Weverton, mas não conseguiu recuperar a vantagem – mas soma um ponto importante na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 1 PALMEIRAS
Motivo: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data: 6 de novembro Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Marllon e André Luis (Cuiabá)
Gols: Jonathan Cafú (CUI), aos 5′ minutos do 1ºT, e Flaco López (PAL), aos 30′ do 2ºT
CUIABÁ: Walter; Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava (Denílson) e Pepê (Camilo); Jonathan Cafú (João Lucas), André Luís e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Jorge); Danilo (Gabriel Menino), Atuesta e Bruno Tabata (Merentiel); Dudu (Rafael Navarro), Flaco López e Rony (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: Agência Esporte
Acabou a Série B e o Vasco pode comemorar seu retorno à elite do futebol nacional. Neste domingo (06.11), no Estádio Dr. Novelli Júnior, em partida que valia uma vaga na Série A, o Cruzmaltino venceu o Ituano por 1 a 0 e respirou aliviado após uma temporada conturbada.
A “Batalha de Itu” se apresentou com um enredo inimaginável no Estádio Dr. Novelli Júnior. Na expectativa de equilíbrio desde o primeiro toque na bola, o roteiro foi quebrado logo aos dois minutos de jogo.
O Vasco subiu ao ataque em sua primeira investida, com Raniel, que dividiu bola com o goleiro Jefferson Paulino. Na sobra, Gabriel Pec bateu para o gol e Lucas Dias, zagueiro do Ituano, cortou com o braço. Expulsão e pênalti marcado. Nenê foi para a bola e deixou o Vasco em vantagem na casa do Galo de Itu.
O Ituano, mesmo com um jogador a menos dentro de campo, não se acanhou e foi para cima do Gigante da Colina, que dava espaços para construção dos mandantes. O Cruzmaltino chegou a ampliar o marcador com Raniel, já na reta final da primeira etapa, mas o auxilar Bruno Boschilia anotou posição irregular no lance.
Na volta para o segundo tempo, a trama ganhou mais pontos dramáticos. Aos 11 minutos, Andrey Santos, destaque do Vasco na Série B, deu entrada forte em Aylon e foi expulso, deixando o confronto em igualdade numérica novamente.
A equipe da casa, após ver um cenário favorável, ocupou o campo de ataque e tentou furar o bom bloqueio montado pelo técnico Jorginho, que não dava oportunidades claras a serem aproveitadas.
O clima nas arquibancadas do Novelli Júnior na reta final já era de tensão generalizada. Os mais de 14 mil torcedores – sendo cerca de quatro mil do Vasco – apoiavam suas respectivas equipes. O Ituano pressionava, apostava no jogo aéreo, e dava claras demonstrações de nível físico superior.
Apesar de todo o esforço, prevaleceu a organização vascaína. Com gol no início e contornos dramáticos, o Gigante da Colina pôde, enfim, comemorar seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro ao apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Ficha Técnica
Ituano 0 x 1 Vasco
Data: 06/11/2022
Local: Estádio Novelli Júnior, Itu (BRA)
Hora: 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Raniel, Andrey, Alex Teixeira (VAS)
Cartão vermelho: Lucas Costa (ITU); Andrey (VAS)
Gol: Nenê, aos 5 minutos do primeiro tempo
Ituano: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Costa, Bernardo (Gérson Magrão) e Roberto (Mário Sérgio); Caique (Kaio), Rafael Pereira e Lucas; Léo Ceará (Brenner), Gabriel Barros e Aylon (Vinícius Jaú). Treinador: Carlos Pimentel.
Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Luiz Henrique (Zé Gabriel); Yuri (Erick Farias), Andrey e Nenê (Zé Vítor); Figueiredo, Gabriel Pec (Marlon) e Raniel (Fábio Gomes). Técnico: Jorginho.
Fonte: Agência Esporte