Na luta por uma vaga na Libertadores 2023, o Galo enfrentará o Corinthians às 16h deste domingo (13), na Neo Química Arena, em São Paulo. O técnico Cuca espera um jogo bastante difícil pela última rodada do Brasileirão.
“Eles têm jogadores muito técnicos. É uma equipe muito boa e temos que ir preparados para uma batalha muito difícil, como sempre foi lá em Itaquera”.
Este será o último compromisso do Galo na temporada. A equipe ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, com 55 pontos, mesmo número do Athletico-PR, que ocupa o sexto lugar.
Os seis primeiros colocados do Brasileirão conquistam vaga direta para a fase de grupos do maior torneio da América Latina. Já o 7º e 8º colocados garantem lugar na pré-Libertadores.
Departamento Médico
O atacante Sasha, ainda com fadiga muscular, e o zagueiro Alonso, que segue com dores decorrentes de uma pancada no joelho esquerdo, estão vetados e não viajam para São Paulo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 38ª
Data: 13/11/2022
Hora: 16h
Estádio: Neo Química Arena
Cidade: São Paulo (SP)
Transmissão: Globo, Premiere
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) – SC
Árbitro Assistente 1: Kléber Lucio Gil (FIFA) – SC
Árbitro Assistente 2: Alex dos Santos – SC
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores – SP
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci – SC
AVAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho – RJ
Observador de VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez – SP
Fonte: Agência Esporte
O Cuiabá jogou a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (13.11), na Arena Pantanal e garantiu sua permanência pelo terceiro ano consecutivo na elite do Futebol Brasileiro.
O Dourado enfrentou o Coritiba e abriu o placar com Alan Empereur, com assistência de Marllon, aos 37 minutos, e voltou a marcar aos 44 minutos com Jonathan Cafu. Leo Gamalho garantiu um pelo Coritiba, com assistência de Nathan Mendes, aos 77 minutos. Alef Manga recebe cartão vermelho e deixa a partida.
O Cuiabá terminou na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro com 41 pontos, somando 9 vitórias e 17 derrotas. O Coritiba terminou na 15ª colocação, mantendo 42 pontos, dentre eles 12 vitórias e 19 derrotas.
Ficha técnica
Cuiabá 2 x 1 Coritiba
Competição: Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pantanal
Cidade: Cuiabá, Mato Grosso
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza
Data: 13 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Gols: Alan Empereur (Cuiaba), Jonathan Cafu (Cuiaba), Leo Gamalho (Coritiba)
Cartões Amarelos: Fabricio Daniel, Jesus Trindade, Alef Manga, Alef Manga, Andre Luis, Willian Farias
Cartões Vermelho: Alef Manga
CUIABÁ: António Oliveira, Walter, Joaquim, Marllon, Alan Empereur, Igor Cariús, Camilo, Jonathan Cafú, Rafael Gava, Denilson, André Luís, Deyverson
Coritiba: Guto Ferreira, Gabriel Vasconcelos, Natanael, Henrique, Luciano Castan, Rafael Santos, Jesús Trindade, Fabrício Daniel, Régis, Juan Diaz, Alef Manga, Matheus Cadorini
Fonte: Agência Esporte
Na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 neste domingo (13.11), jogando no estádio Halié Pinheiro, em Goiânia. Os gols foram marcados por Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan.
Com o resultado, o Tricolor encerra o torneio nacional com 54 pontos, ficando em nono lugar na tabela de classificação.
Para vencer neste domingo, o time de Rogério Ceni procurou controlar o jogo durante todo o tempo. Na primeira etapa, o São Paulo conseguiu criar oportunidades e abriu o placar aos 19 minutos, quando Igor Gomes acionou Galoppo na área, e o argentino cabeceou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Tricolor se manteve no ataque com o objetivo de ampliar o marcador. A estratégia surtiu efeito e a equipe balançou as redes em mais três oportunidades. Aos 25 minutos, Luciano recebeu um bom passe de Calleri e finalizou cruzado para marcar.
O terceiro gol ocorreu aos 31 minutos, quando Marcos Guilherme avançou para a área, trocou passes com Talles e chutou no canto direito. Quem sacramentou a goleada foi Juan, que aos 45 minutos recebeu passe de Talles, ficou cara a cara com o goleiro e aproveitou a oportunidade.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 4 SÃO PAULO
Competição: Série A do Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Data: 13 de novembro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Galoppo, aos 19’/1ºT (SPA); Luciano, aos 25’/2ºT; Marcos Guilherme, aos 31’/2ºT (SPA), Juan, aos 45’/2ºT (SPA).
Cartões amarelos: Maguinho, Auremir (GOI); (SPA)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Henrique Lordelo); Auremir (Renato Junior), Matheus Sales (Danilo Barcelos) e Marquinhos Gabriel (Nathan Melo), Vinícius, Diego (Douglas Silva) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.
São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Talles), Galoppo (Marcos Guilherme) e Igor Gomes; Luciano (Juan) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Agência Esporte
Fonte: odocumento