O Brasil entrou em campo com um futebol muito diferente do apresentado contra o Panamá e tomou um gol logo aos 16 minutos do primeiro tempo e se desestabilizou em campo. O nervosismo tomou conta das jogadoras que passaram a errar passes e terminaram em desvantagem a primeira etapa, sem se encontrar em campo.
Já no segundo tempo, a equipe, comandada por
Pia Sundhage, voltou mais determinada, passaram a manter a posse da bola e aos 12 minutos do segundo tempo Debinha aproveita a sobra e balança a rede, deixando tudo igual na partida. Mas num vacilo da defesa do Brasil, Renard escapa da marcação no escanteio e cabeceia para dentro do gol, colocando a França de volta à frente no placar.O Brasil ainda tentou partir para cima e aos 40 minutos do segundo tempo, Pia fez três alterações na equipe, colocando Marta, Mônica e a mato-grossense Ana Vitória, que entrou no lugar de Ary Borges. Em um último lance de falta, Andressa Alves cobra a falta e a defesa corta parcialmente. Kerolin cabeceia para o miolo da área, Mônica não consegue o domínio e a zaga francesa afasta acabando de vez com as chances do Brasil.
Com este resultado, a seleção está temporariamente em segundo com três pontos no grupo F, mas depende do resultado de Jamaica e Panamá, que jogam neste momento.
O Brasil define seu futuro na competição no duelo com a Jamaica, na quarta-feira (2), em Melbourne, às 6h (horário de Mato Grosso).
Fonte: leiagora