– O Cuiabá sofreu uma virada e perdeu de 2×1 para o Flamengo. A partida disputada na noite desta quarta-feira (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O jogo, que poderia se tornar uma grande e raríssima vitória do Auriverde, escorregou pelos dedos, principalmente pelo dos dois gols dos cariocar terem sido convertidos a partir de vacilo da defesa.
O resultado afunda o Cuiabá ainda mais para o possível rebaixamento na temporada do ano que vem.
Primeiro tempo
O Dourado não fez valer o mando de campo, tendo um péssimo primeiro tempo, sendo completamente dominado pelo Flamengo.
O time da casa tinha dificuldades para acertar uma curta sequência de passes, tendo apostado em bolas longas sem nenhuma chance de perigo para a meta dos cariocas.
A única chegada perigosa do Cuiabá foi com Derik, que fez uma boa jogada, driblou Léo Pereira, mas finalizou fraco, permitindo a defesa tranquila de Rossi.
Já Flamengo dominou completamente o primeiro tempo da partida contra o Cuiabá. A equipe criou várias oportunidades, mas também não conseguiu marcar devido à falta de precisão dos atacantes e à excelente atuação do goleiro Walter. Wesley acertou dois bons chutes de fora da área, Michael desperdiçou chances por excessivo capricho.
O atacante Bruno Henrique quase abriu o placar nos minutos finais.
SEGUNDO TEMPO
A história da partida tomou tom de mudança aos 13 minutos do segundo tempo em uma raríssima oportunidade construída pelo Cuiabá.
Da intermediária Clayson enfiou um lindo passe para Derik Lacerda bater cruzado e abrir o placar para os donos da casa.
Mas a alegria do Cuiabá não durou muito. Aos 16 minutos, em um vacilo absurdo do zagueiro alan empereur, o rubro-negro se fez valer da raça de Bruno Henrique que aproveitou o vacilo da defesa, cruzou e encontrou Guilherme para bater de primeira. A bola ainda desviou antes de matar o goleiro Walter e morrer no fundo da rede.
Aos 23 minutos, Isidro Pitta aumentou para o Cuiabá após ser lançado, deixar o zagueiro do Flamengo no chão e fazer um belo gol. O lance porém foi checado e anulado pelo árbitro de vídeo por impedimento.
O jogo caminhava para o empate, quando aos 47 dos acréscimos o Flamengo ampliou o placar. O zagueiro Marllon vacilou na defesa, a bola sobrou para Michael, que entrou na área e cruzou para Matheus Gonçalves empurrar para a rede – sacramentando o placar
O resultado é péssimo para o Cuiabá e mantém o time na vice-lanterna da competição, com o pé no rebaixamento para a próxima temporada.
O próximo compromisso do Cuiabá é já no sábado (23), contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul (RS). O jogo é um dos últimos quatro que o time de Mato Grosso tem para tentar a quase impossível façanha de permanência na Série A
Veja os lances
Fonte: odocumento