Sophia @princesinhamt
Esportes

Flamengo goleia e avança para a semifinal da Taça Guanabara

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

Nesta terça-feira (20.02), o Flamengo conquistou a vaga antecipada para a semifinal da Taça Guanabara ao vencer o Boavista por 4 a 0 no Maracanã, em uma partida emocionante válida pela nona rodada do campeonato. Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2) foram os responsáveis por balançar as redes, em um jogo em que o Rubro-Negro demonstrou superioridade em campo.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 21 pontos, dividindo a liderança com o Fluminense, porém com uma ampla vantagem no saldo de gols. Agora, a equipe foca no próximo desafio que será o clássico contra o Flu no domingo, às 16h, no Maracanã, pela 10ª rodada da Taça Guanabara.

Desde o início da partida, o Flamengo mostrou sua força ofensiva e abriu o placar aos nove minutos com um gol de Luiz Araújo, após um erro do Boavista. Logo em seguida, aos 13 minutos, Pedro ampliou a vantagem, aproveitando uma linda jogada de Everton Cebolinha.

Apesar de diversas oportunidades perdidas de ampliar a vantagem ainda mais, o Flamengo não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o Boavista. Mesmo com um pênalti desperdiçado por Pedro, o Rubro-Negro finalmente conseguiu o terceiro gol aos 26 minutos, com um belo gol de Arrascaeta. E aos 40 minutos, novamente Arrascaeta marcou, transformando a vitória em uma goleada de 4 a 0.

Com uma atuação dominante e um grande resultado, o Flamengo mostrou sua superioridade em campo e agora se prepara para o próximo desafio em busca da conquista da Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 4 x 0 Boavista

Data e Hora: 20/2/2024, às 21h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Alex Gomes Stefano

Cartões amarelos: Matheus Lucas e Sheldon (BOA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Luiz Araújo (1-0) (09’/1ºT) / Pedro (2-0) (13’/1ºT) / Arrascaeta (3-0) (26’/2ºT) / Arrascaeta (4-0) (40’/2ºT)


FLAMENGO:
Rossi; Varela (Wesley, 35’/2ºT), David Luiz, Léo Pereira (Cleiton, 28’/2ºT) e Ayrton Lucas (Viña, 28’/2ºT); Igor Jesus, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique, 24’/2ºT), Everton Cebolinha e Pedro (Gabi, 24’/2ºT). Técnico: Tite
BOAVISTA: André Luiz; Sheldon, Gabriel Almeida, Pablo Maldini e Alysson; William Oliveira, Crystopher (Abner Vinícius, Intervalo) e Ryan Guilherme (Léo Costa, 35’/2ºT); Jeffinho (Matheus Ludke, Intervalo), Matheus Alessandro (Erick Flores, 17’/1ºT) e Matheus Lucas (Cristian, Intervalo). Técnico: Filipe Cândido

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.