O Flamengo visita o Cuiabá neste sábado, às 18h (de MT), pela 31ª rodada do Brasileiro, com a equipe quase que totalmente reserva. O time titular ficará no Rio de Janeiro para treinar sábado e domingo, de olho no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Da equipe considerada principal, apenas o goleiro Santos embarca à capital mato-grossense.
O técnico Dorival Júnior também não viaja para Cuiabá e comanda as atividades do final de semana, no CT do Ninho do Urubu. O auxiliar e filho do treinador, Lucas Silvestre ficará à frente da equipe na Arena Pantanal.
Com o descanso dado ao time titular rubro-negro, outros jogadores do elenco ganham minutos em campo e uma nova oportunidade nesta reta final da temporada. Como é o caso de Diego, que irá começar uma partida depois de um mês, quando foi titular no empate com o Ceará e saiu no intervalo.
Desta forma, Dorival Junior deve mandar o seguinte time a campo: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão.
No departamento médico, Erick Pulgar se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, Rodrigo Caio e Bruno Henrique são os desfalques de ordem médica e não voltam a jogar em 2023.