Sophia @princesinhamt
Esportes

Flamengo avança às quartas da Libertadores mesmo após derrota para o Bolívar

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, mesmo após ser derrotado por 1 a 0 pelo Bolívar-BOL, em La Paz, nesta quinta-feira. O resultado agregado de 2 a 1, graças à vitória por dois gols no Maracanã, foi suficiente para os rubro-negros avançarem na competição. O gol da vitória boliviana foi marcado por Bruno Sávio no segundo tempo.

 Primeira Etapa: Pressão Inicial e Chances Perdidas

O Bolívar começou a partida pressionando o Flamengo, tentando aproveitar a altitude de La Paz para impor seu ritmo. Aos 14 minutos, Ramiro Vaca teve a primeira grande chance do jogo, mas chutou em cima do goleiro Rossi após receber um passe na área.

O Flamengo não se intimidou e quase abriu o placar em seguida. Gerson foi lançado na área e ficou cara a cara com o goleiro Lampe, mas hesitou e acabou sendo desarmado. Durante boa parte do primeiro tempo, os rubro-negros conseguiram neutralizar as investidas do Bolívar, que só voltou a assustar aos 34 minutos, novamente com Ramiro Vaca, em um chute de longa distância.

Os minutos finais da primeira etapa seguiram com o Flamengo controlando as ações e mantendo o placar em 0 a 0 até o intervalo.

Segunda Etapa: Gol e Pressão Boliviana

No segundo tempo, o Flamengo teve a primeira chance clara aos cinco minutos, quando Ayrton Lucas recebeu um passe na área, mas finalizou mal. O Bolívar respondeu rapidamente, com Bruno Sávio acertando o travessão em uma boa jogada individual.

Aos 11 minutos, o Bolívar finalmente abriu o placar. Bruno Sávio aproveitou um cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, colocando os bolivianos na frente. O gol animou os donos da casa, que aumentaram a pressão. Ramiro Vaca quase marcou o segundo em um chute de fora da área, obrigando Rossi a fazer uma grande defesa.

Após o susto, o Flamengo recuou e focou em impedir novas investidas do Bolívar. Aos 36 minutos, Henry Vaca chutou da entrada da área, Rossi espalmou e a bola ainda tocou no travessão, quase ampliando a vantagem boliviana.

Nos minutos finais, o Bolívar intensificou a pressão, aproveitando o recuo do Flamengo. Oviedo obrigou Rossi a mais uma defesa após cabeceio na área. No entanto, a situação dos bolivianos complicou quando Anderson de Jesus foi expulso por impedir o avanço de Bruno Henrique, sendo o último homem.

Classificação e Próximos Desafios

Com a expulsão, o Flamengo conseguiu segurar o resultado e garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores. Agora, o time carioca se prepara para enfrentar o Peñarol-URU na próxima fase da competição.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Bolívar, eliminado da Libertadores, volta suas atenções para o campeonato local.

A classificação do Flamengo demonstra a resiliência e a capacidade da de superar adversidades, mesmo em condições difíceis como a altitude de La Paz. A rubro-negra está confiante e espera que o time continue avançando na busca pelo título continental

FICHA TÉCNICA

BOLÍVAR-BOL 1 X 0 FLAMENGO-BRA

Local: Está Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data: 22/08/2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro:  Yael Falcon (ARG)
Cartões amarelos: Anderson de Jesus (Bolívar); De la Cruz, Evertton e Gerson (Flamengo)
Cartões vermelhos: Anderson de Jesus (Bolívar)
GOL: Bruno Sávio, aos 11min do segundo tempo (BOLÍVAR)

BOLÍVAR: Lampe, Jesús Sagredo (Yomar Rocha), Orihuela, Anderson de Jesus e José Sagredo; Justiniano, Saucedo (Henry Vaca) e Ramiro Vaca: Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes. Técnico: Flavio Robatto

FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, De la Cruz (David Luiz) e Gerson (Evertton), Luiz Araújo e Carlinhos (Bruno Henrique). Técnico: Tite

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.