Sophia @princesinhamt
Esportes

Espanha dá show histórico e goleia Costa Rica em sua estreia no Catar

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

Com goleada por 7 a 0 sobre a Costa Rica, os espanhóis voltaram a vencer na primeira rodada do Mundial, algo que não acontecia desde 2006.

  • Espanhóis marcaram três gols só no primeiro tempo da partida

  • Esta é a maior goleada da história da Espanha em Mundiais

  • Classificação pode ser conquistada já no domingo, contra a Alemanha

Gols : Dani Olmo (11min do 1º tempo), Marco Asensio (21min do 1º tempo), Ferrán Torres (31min do 1º tempo e 9 min do 2º tempo), Gavi (30 min do 2º tempo), Carlos Soler (45 min do 2º tempo) e Álvaro Morata (47 min do 2º tempo)

Depois de três vitórias consecutivas em Copas do Mundo FIFA sem vencer, a Espanha conseguiu encerrar o tabu nesta quarta-feira e tratou de desbancar a Costa Rica dando um de bola de históricas.

Os campeões mundiais de 2010 usaram e abusaram do seu tradicional toque de bola (o mundialmente famoso tiki-taka). E, desta vez, foram muito eficientes para transformá-lo em gols. A vitória por 7 a 0 é simplesmente a maior goleada já aplicada pela Roja no torneio de futebol mais importante do planeta.

A Espanha marcou pela primeira vez com 11 minutos de jogo, foi para o intervalo com três gols de vantagem no marcador e simplesmente não foi ameaçada uma única vez pela Costa Rica, que terminou a partida com zero finalizações.

A grande atuação já credencia os espanhóis à primeira colocação do Grupo E do Qatar-2022, sobretudo após a surpreendente derrota da Alemanha para o no outro jogo da primeira rodada da chave.

O time dirigido por Luis Enrique pode, inclusive, assegurar sua classificação antecipada já no confronto contra os germânicos, no domingo. No mesmo dia, a Costa Rica jogará pela sua sobrevida ante os nipônicos.

2024 word2

Momento-chave

2024 word2

Pelo estilo de jogo da Espanha, vencer uma defesa fechada pela primeira vez é sempre a tarefa mais difícil. Por isso, abrir o placar logo aos 11 minutos da etapa inicial é um feito para ser muito comemorado. O gol que tirou o zero do placar teve dois autores intelectuais. O primeiro foi Gavi, que deu um passe magnifício de cavadinha. Dani Olmo completou um trabalho ao dominar a bola com rara técnica e bater nela com leveza para impedir a defesa de Keylor Navas.

Número

1.056 passes trocaram os jogadores da Espanha contra a Costa Rica. Até o momento, nenhuma seleção da Copa-2022 encerrou uma partida com posse de bola tão alta (71%) quanto a da Espanha.

Fonte: Agência Esporte

2024 word2

Está chegando a hora da decisão na Copa do Mundo FIFA Qatar-2022. As oitavas de final já estão em andamento, com algumas já garantidas na fase seguinte, entre as oito melhores do torneio.

Mas, será que você já sabe o que aguarda a sua seleção preferida nos gramados do Oriente Médio?

O FIFA+ apresenta abaixo o caminho que cada precisará trilhar para chegar à decisão do título mundial, dia 18 de dezembro, em Lusail. Esse material será atualizado ao fim de cada dia de disputas.

Fase final da Copa do Mundo-2022

Oitavas de final

Jogo 49 : Holanda 3 x 1 Estados Unidos Jogo 50 : Argentina 2 x 1 Austrália Jogo 51 : Inglaterra 3 x 0 Senegal Jogo 52 : França 3 x 1 Polônia Jogo 53 : Japão 1 (1) x (3) 1 Croácia Jogo 54 : Brasil x Coreia do Sul Jogo 55 : Marrocos x Espanha Jogo 56 : x Suíça

quartas de final

Jogo 57 : Holanda x Argentina Jogo 58 : Croácia x Brasil Jogo 59 : Inglaterra x França Jogo 60 : Vencedor do jogo 55 x Vencedor do jogo 56

Jogo 61 : Vencedor do jogo 57 x Vencedor do jogo 58 Jogo 62 : Vencedor do jogo 59 x Vencedor do jogo 60

Disputa do 3º lugar

Jogo 63 : Vencedor do jogo 61 x Vencedor do jogo 62

Final

Jogo 64 : Vencedor do jogo 61 x Vencedor do jogo 62

Fonte: Agência Esporte

2024 word2

Seleção faz quatro gols na etapa inicial e vai embalada para confrontos com os vice-campeões mundiais, na (09.12).

  • Brasil não fazia 4 gols em um mata-mata de Copas desde 1998

  • Quatro jogadores diferentes marcaram na vitória da seleção

  • Neymar volta bem da lesão e alcança a marca de Pelé e Ronaldo

Brasil 4 x 1 Coreia do Sul

Gols: Vinícius Júnior, aos 7 min, Neymar, aos 13 min, Richarlison, aos 29 min, e Lucas Paquetá, aos 36 min do 1º tempo, para o Brasil, e Seung-ho Paik, aos 31 min do 2º tempo, para a Coreia do Sul.

A estreia brasileira na fase final da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022 foi um verdadeiro show de bola. Com um primeiro tempo que beirou a perfeição, a equipe de Tite goleou a Coreia do Sul e garantiu sua ida para as quartas de final.

A goleada por 4 a 1 foi a primeira vez em que a seleção canarinho meteu quatro bolas nas redes nas mata-matas decisivas do torneio de futebol mais importante do planeta desde o 4 a 1 sobre o Chile, lá em 1998.

A diferença é que, desta vez, o resultado foi todo construído nos 45 minutos iniciais (ou 36 minutos, para ser mais preciso). Vinícius Júnior, Neymar (retornando da lesão que o tirou de dois jogos da fase de grupos), Richarlison e Lucas Paquetá balançaram as redes asiáticas.

Na segunda etapa, com uma vitória já garantida, os homens de ataque do Brasil pegaram mais leve. Apenas Raphinha, ainda em busca do seu primeiro gol no Mundial, continua perseguindo incansanvalmente por uma movimentação de placar.

Na bela apresentação do Brasil, até mesmo Alisson teve a chance de brilhar. O goleiro praticou três defesas incríveis e só não pegou a bola que era indefensável –uma pancada de fora da área de Seung-ho Paik.

Embalado pela goleada, a seleção pentacampeã mundial enfrentará nas quartas de final a Croácia, que precisou dos pênaltis para eliminar o Japão. A partida, marcada para sexta-feira, às 12h (de Brasília), abrirá a próxima fase do Qatar-2022.

2024 word2

Momento-chave

Depois de não marcar sequer um gol durante a etapa inicial dos seus três compromissos na fase de grupos, a seleção não gostou quase nada para começar a construir sua vitória sobre a Coreia do Sul. A rede asiática foi balançada pela primeira vez apenas sete minutos após o pontapé inicial, em uma escapada de Raphinha pela direita, que terminou com um passe preciso para Vinícius Júnior finalizar.

2024 word2

O pênalti convertido aos 13 minutos do primeiro tempo transformou Neymar no terceiro jogador brasileiro a marcar em pelo menos três edições da Copa do Mundo masculina. Antes do camisa 10, que também balançou as redes nos dois Mundiais anteriores, apenas Pelé (1958, 1962, 1966, 1970) e Ronaldo (1998, 2002 e 2006) atingiram essa marca.

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.