“É mais um atleta que nós conseguimos atrair no mercado e que agora sai para uma outra grande equipe do cenário brasileiro. Isso só mostra o quanto a Yawara tem crescido e como se consolida sendo um celeiro de craques do e-sports”, disse Leonardo Rosa, um dos fundadores do time.
“Nós só temos a agradecer o Matheus por todo esse tempo conosco. Ele somou muito à nossa equipe e agora segue alçando voos ainda maiores, mas levando a Yawara sempre com ele, tenho certeza. A troca que tivemos foi muito boa”, disse Luiz Vieira, outro sócio-fundador do da Yawara.
Os valores e o time destino do atleta não foram divulgados pelos sócios do time. A venda do atleta foi acertada neste mês de maio.
Natural de Belo Horizonte, Matheus atuava antes na catarinense Havan Liberty, que é considerada também uma das principais do mercado brasileiro e pertence justamente às lojas Havan. Os donos da Yawara, Leonardo Rosa e Luiz Vieira, viram o potencial e resolveram fazer a contratação do atleta.
Matheus chegou a Yawara em janeiro e conseguiu conquistar o vice-campeonato do torneio “Time to Battle League – Coliseum”, disputado na Arena Xdome Gamer Lab, em São Paulo (SP), no dia 17 de março.
A equipe que ficou em segundo lugar no torneio foi formada por: Henrique “Gelado” Ferreira (treinador); Matheus “MTGG” Oliveira; Mateus “mtsGOD” Marchesotti; Thiago “Heartless” Ferreira; João “jotag3” Gabriel e Luis “terr4zz” Terra.
Os cuiabanos Leonardo Rosa e Luiz Vieira decidiram fundar uma equipe (Yawara) de e-Sports para representar Mato Grosso no cenário nacional e internacional da modalidade.
A equipe começou a se estruturada em 2021, no mês de setembro, quando os dois sócios decidiram representar o Cuiabá Arsenal, time de futebol americano da capital mato-grossense na modalidade Counter Strike (CSGO). Na época, foram selecionados cinco jogadores da ‘Cidade Verde’ e no terceiro dia juntos, eles conquistaram um torneio nacional.
A equipe foi profissionalizada no fim de outubro, quando os atletas receberam de fato um contrato com ajuda de custos. Em novembro, o time viajou para Sinop, onde disputou um torneio com premiação de R$ 11 mil. Ainda sem toda a experiência de seus adversários, eles terminaram em terceiro.
A organização também foi a primeira do estado a construir um ‘Gamming Office’, local em que os atletas fazem treinamento diário. Neste ano, a parceria com o Cuiabá Arsenal foi encerrada e foi fundada a organização Yawara.
Considerado o percursor dos esportes, o Counter Strike: Global Offensive é o último lançamento da Global Offensive. O game ocupa o segundo lugar entre os jogos com a maior premiação em dinheiro dos esportes, distribuindo US$ 14,6 milhões em 366 torneios em 2021.
Fonte: leiagora