Em tom de despedida, o técnico António Oliveira usou as redes sociais para comemorar a permanência do Cuiabá na elite do futebol nacional. Além disso, o único treinador estrangeiro da história do Dourado agradeceu o trabalho do grupo e deu sinais sobre uma possível saída do clube mato-grossense.
“Os Resultados são Importantes, mas o caminho e as eessoas que nos acompanham é que os tornam especiais. Agradecimentos especiais a todos os Departamentos intervenientes neste Processo e demais funcionários, ao chefe de cozinha e suas cuxiliares, ao motorista, à minha comissão técnica, à diretoria na mão do seu vice-presidente Cristiano Dresch, ao Eder Bechior, ao Marquinhos Silva à torcida do Cuiabá e a todo o povo mato-grossense e principalmente aos grandes Artistas e Obreiros deste Feito, os Meus Jogadores. Todos foram Importantes e Essenciais neste Feito Histórico na História deste Clube. Obrigado”, destacou o mister.
O português esteve à frente do time em 29 partidas e acumulou oito vitórias, nove empates e doze derrotas. Lutando contra o rebaixamento em quase todas as rodadas do torneio, o treinador conseguiu ajustar o elenco na reta final, somar pontos e escapar do fantasma da Série B.
O Dourado encerrou a competição nacional na 16ª colocação, com 41 pontos. Em 38 jogos, o Dourado acumulou 10 vitórias, 11 empates e 17 derrotas. Ao todo, foram 31 gols marcados e 42 sofridos. Além de conquistar a permanência, o clube angariou um pouco mais de R$ 15 milhões pela posição final na tabela.
Fonte: esportesenoticias