Sophia @princesinhamt
Esportes

Em realidades distintas, Botafogo e Cuiabá duelam hoje no Engenhão

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Botafogo e Cuiabá duelam nesta terça-feira (1º), à 18h (de MT), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam em cenários totalmente distintos, o Dourado é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e sonha com a permanência na elite do futebol brasileiro. Já do outro lado, o Fogão busca estar entre os oito primeiros colocados no fim do campeonato e descolar uma vaga na Copa Libertadores em 2023.

O Dourado para o jogo com moral após ter vencido o Avaí por 1 a 0, na Arena Pantanal, e agora tenta embalar a segunda vitória em menos de uma semana. Na 16ª colocação, com 34 pontos, o time está na frente do Ceará apenas no critério de desempate, já que tem duas vitórias a mais.

Ao todo, a comissão técnica do Dourado terá seis reforços para o jogo contra o Fogão. Deyverson, Denilson e Joaquim, cumpriram suspensão automática na rodada passada e estão aptos para o duelo. Já Sidcley, Kelvin Osorio e Camilo deixaram o departamento médico e viram opções para o mister.

O Fogão, por sua vez, também chega para o confronto embalado para a rodada. O time carioca venceu o Bragantino por 2 a 1, na última rodada. Na 10ª posição, o Glorioso soma 47 pontos, três a menos que o São Paulo, que fecha o G8.

O técnico Luís Castro deve contar com o retorno do volante Lucas Fernandes, recuperado de um de desgaste muscular. Em contrapartida, o jogador deve iniciar o duelo no banco de reservas.

Prováveis escalações:
Botafogo: Gatito Fernández, Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê e Gabriel Pires; Jeffinho, , Soares e Víctor Sá.

Cuiabá: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur (Marcão); João Lucas, Denilson, Pepê e Igor Cariús; Felipe Marques (Rodriguinho), André Luís e Deyverson.

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)

Assistente 2: Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.