Cuiabá e Santos ficaram no empate sem gols, na noite deste domingo (28), na Arena Pantanal, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dourado continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição, agora com 25 pontos. Já o Peixe permanece na 8ª colocação, com 34.
Em um primeiro tempo sem muitas emoções, o Cuiabá esteve mais perto de abrir o placar. Ao todo, o time mato-grossense finalizou 10 finalizações, enquanto o Santos chutou apenas duas vezes ao gol. O que vem sendo uma tônica do Dourado no campeonato, os jogadores tiveram pouca eficiência nas oportunidades no setor ofensivo.
Na volta do intervalo, o jogo melhorou tecnicamente e o Dourado continuou no ataque, porém oferecia mais espaço ao time santista. Jogo ficou aberto e o Cuiabá chegou com perigo com Deyverson e Alesson.
Do outro lado, o Peixe apostava no talento individual de Soteldo, em uma noite apagada no jogo coletivo. Aos 38 minutos, o técnico Lisca sacou o camisa 10 da partida e recebeu vaias e gritos de “burro” dos torcedores santistas.
A rede chegou até balançar na Arena Pantanal, porém o gol foi impugnado. Felipe Marques ganhou na disputa com Maicon e tocou para Rodriguinho, que sozinho, mandou para o fundo do gol. A arbitragem viu toque no braço do atacante na origem da jogada.
Na próxima rodada, o Dourado volta a jogar na Arena Pantanal, desta vez, contra o São Paulo, em um domingo (04), às 17h (de MT). Um dia depois, na segunda-feira (05), o Santos recebe o Goiás, na Vila Belmiro, às 19h (de MT).