Sophia @princesinhamt
Esportes

Em busca de recordes no Brasileirão, Palmeiras deve ter time titular contra o Cuiabá

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Campeão antecipado na 35ª rodada, o Palmeiras ainda tem três rodadas para cumprir antes encerrar a temporada 2022. A ideia da diretoria alviverde é liberar os jogadores depois do dia 13 de novembro, data da última rodada do Brasileirão. Desta forma, o time paulista terá força máxima contra Cuiabá, América-MG e Internacional.

A data de reapresentação do elenco para próxima temporada ainda não foi definida. Por conta da disputa da Copa do Mundo, que pela primeira vez será realizada entre os meses de novembro e dezembro, o calendário do futebol brasileiro teve que ser “enxuto”. Com isso, a maioria dos clubes deve retornar aos treinamento ainda neste ano.

Logo no início de 2023, o Palmeiras entre em campo visando duas competições importantes. O Campeonato Paulista tem início previsto para o dia 15 de Janeiro. Dias depois, o elenco alviverde entra em campo para a final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. O Verdão deve cumprir os 30 dias de férias previsto por lei e começar a pré-temporada na segunda quinzena de dezembro.

Com 22 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas, a equipe comandada por Abel Ferreira acumula 77 pontos na atual edição da competição nacional. Apesar da faixa de campeão no peito, o grupo espera bater outras metas dentro da competição como manter a invencibilidade como visitante – são dez vitórias e sete empates – e ser a equipe com menos derrotas em uma edição do Brasileirão na era dos pontos corridos.

São Paulo (2006), Palmeiras (2018) e Flamengo (2019) são os campeões que menos perderam na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos – ambos com quatro derrotas. Até o momento, o Verdão tem apenas dois revés e visa encerrar a competição sendo o campeão que menos perdeu na história.

Com quatro derrotas cada, São Paulo (2006), Palmeiras (2018) e Flamengo (2019) são os campeões que menos foram derrotados na história do Brasileirão por pontos corridos. Com apenas dois resultados negativos, o Verdão pode encerrar a competição sendo o campeão que menos perdeu na história.

Além disso, a equipe pode igualar a marca do time em 2018, quando foi campeão e ficou 23 jogos sem perder. Atualmente, são 20 jogos sem saber o que é derrota. O recorde é do Flamengo de 2019, que ficou 24 partidas invicto.

Pensando em todas as marcas, o Palmeiras visita o Cuiabá na tarde deste domingo (06), às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.