Sophia @princesinhamt
Esportes

Do inferno ao céu, Jonathan Cafu cresce e vira peça-chave para o Cuiabá na reta final do Brasileirão

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Pouco acionado pelo Cuiabá em 2022, Jonathan Cafu nunca foi unanimidade na torcida do Dourado. A primeira vez que o atleta iniciou uma partida aconteceu somente na 35ª rodada do Brasileirão – a três rodadas para o fim da competição. O jogador agarrou a oportunidade e já soma um gol e uma assistência em dois jogos disputados como titular.

Atacante de origem, Cafu foi improvisado como uma espécie de lateral na vitória do Dourado sobre o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos. O jogador foi responsável pela assistência que abriu o caminho para o primeiro triunfo auriverde fora de casa no segundo turno. Na rodada seguinte, contra o Palmeiras, o atleta marcou pela primeira vez no ano.

De pouco utilizado na temporada a titular decisivo, o atleta participou da entrevista coletiva na sala de imprensa do CT do Dourado e celebrou a reviravolta com a camisa auriverde.

“Eu sempre trabalhei. Se você olhar meus três jogos antes do jogo contra o Palmeiras, sou um cara muito disciplinado, tanto fora quanto dentro de campo. O Antônio viu que nos treinos eu estava desempenhando muito bem, e acho que ele viu essa qualidade em mim e surgiu essa oportunidade. Eu estava pronto e consegui fazer ela perfeitamente e agradar o técnico. Fiquei feliz de estar ajudando o Dourado e feliz pela sequência que estamos conseguindo ter”, disse o jogador.

O próximo desafio de Cafu com o Dourado acontece nesta quinta-feira (10), às 19h (de MT), quando o time visita o Atlético-MG, no Mineirão, pela 37ª e penúltima rodada da competição.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.