Às vésperas da Copa FMF, a diretoria do Mixto fechou mais uma contratação para a disputa da competição. A bola da vez é o meia armador, David Lazari que estava na Caldense, de Minas Gerais, durante a disputa da Série D do Brasileiro.
Em busca do título estadual, o gestor e investidor do clube alvinegro, Dorileo Leal, destrinchou as características do jogador. O Mixto contratou David Lazari, meia armador, autêntico camisa 10. Experiente e habituado a grandes campeonatos, premiado e que vem para ajudar o alvinegro na busca do título e da vaga para a série D.
Em relação ao time campeão da segunda divisão, Lazari é o quarto reforço contratado pelo Mixto. Antes dele já estavam treinando Willian Barão, Mendes e João Guilherme.
O Tigre vai disputar o título com outros cinco clubes: Cuiabá, Luverdense, Nova Mutum, Operário VG e Sport Sinop. A primeira rodada será disputada no próximo dia 27 e o Mixto estreia diante do Nova Mutum, fora de casa.
De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes duelam em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam para o quadrangular final, também disputado em pontos corridos. A equipe com a maior pontuação conquista o título.
O campeão deverá escolher entre disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2023. O vice fica com a vaga na competição restante.