Jogando em Curitiba, o Cuiabá conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, na noite deste domingo (18), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Destaque para o centroavante Deyverson, que marcou o gol de empate na segunda etapa e decidiu não comemorar em respeito ao seu ex-técnico em tempos de Palmeiras, o Felipão.
Em entrevista a Furacão Live após o apito final, o jogador valorizou o empate frente à equipe paranaense e disse que o resultado poderia até ter sido melhor, se não fosse a expulsão do zagueiro Paulão, na retal final do primeiro tempo.
“Muito importante para nós esse empate, estávamos com um jogador a menos, na primeira parte jogamos muito para frente, pressionando, mesmo com a equipe deles jogando em casa. Fomos muito superiores, com todo o respeito, mas depois que o nosso companheiro foi expulso aconteceu isso tudo (a virada). Seguimos com a mesma dinâmica no segundo tempo e conseguimos o gol de empate. Um ponto que vale três”, destacou o atleta.
Personagem do futebol brasileiro, Deyverson optou por não comemorar o gol que marcou diante do Furacão. Apesar de nunca ter vestido as cores do Athletico, o jogador explicou que não festejou o tento anotado em respeito ao técnico Felipão.
“Felipão é motivo até para se emocionar, ele foi um escudo para mim no Palmeiras. Já tinha avisado aos meus companheiros e ao meu técnico que se eu fizesse o gol, eu não iria comemorar, em respeito a tudo que eu vivi ao lado dele, do Turra, do Carlos e do Alexandre Mattos. Nunca vi no futebol não comemorar por causa de um treinador, talvez eu seja o primeiro. Tenho o Felipão como o meu pai, ele é padrinho da minha filha e agradeço a ele por tudo que me proporcionou”, concluiu.
Deyverson volta a campo pelo Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro no dia 28. A partida é contra o América-MG, na Arena Pantanal, em confronto que integra a 28ª rodada da competição nacional.