Em um início de semana conturbado para o Cuiabá, o técnico António Oliveira terá que quebrar a cabeça para mandar o time a campo diante do Ceará, no próximo domingo (16), na Arena Castelão. Com a rescisão de contrato de três atletas em menos de uma semana, garotos da base vêm ganhando oportunidades para demonstrarem seu potencial no time principal.
Após a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, na última rodada, o grupo se reapresentou na tarde de segunda-feira (10) e algumas peças novas poderão ganhar minutagem nesta reta final de temporada.
Campeões com o Cuiabá no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Lucas Cardoso, Gustavo Nescau e Vinícius Boff podem ajudar o Dourado nas últimas sete rodadas da competição nacional. Vale lembrar que o volante Denílson também fazia parte do grupo que conquistou a competição nacional inédita, mas foi promovido ao elenco principal no decorrer do torneio.
Os atletas que iniciaram a partida contra o time carioca realizaram trabalhos físicos e regenerativos na academia. Os demais jogadores participaram de uma atividade tática, no CT da base, sob o comando do técnico António Oliveira. Um novo treinamento está marcado para a tarde desta terça-feira, novamente no CT da base. A viagem para Fortaleza está marcada para sexta-feira.
Na zona de rebaixamento, com 30 pontos, o Cuiabá volta a campo no próximo domingo (16), quando visita o Ceará, às 15h (de MT), na Arena Castelão. O duelo tem clima de decisão, pois as duas equipes estão separadas por apenas três pontos. O Dourado é o primeiro time dentro do Z-4, enquanto o Vozão é a primeira equipe fora dele.