O jovem volante Denílson Alves esteve presente na Arena Pantanal na noite dessa sexta-feira (24), acompanhando a final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que rendeu o título ao Cuiabá sobre o RB Bragantino. Há dois meses, o jogador fazia parte do elenco Sub-23 do clube, mas com ótimas atuações na categoria, o atleta foi promovido à equipe principal do Dourado.
Denílson agradeceu à comissão de base e aos companheiros por ajudarem ele chegar ao elenco principal do clube. O jogador frisou que vai continuar torcendo pelo ex-companheiros de categoria nas disputas da Copa FMF e Copa Verde.
Tenho que agradecer a comissão, aos meus companheiros que me ajudaram durante a competição, na minha evolução e é por isso que hoje eu estou na equipe principal. É um título importante pro clube, um título histórico e a gente vai fazer mais história aqui, pois ainda mais duas competições (Copa FMF e Copa Verde) e mesmo eu estando na equipe principal, eu torço muito pelos meus companheiros.
Por fim, o jogador falou sobre a união dos jogadores do elenco e disse que agora os companheiros poderão desfrutar a experiência de jogar no time profissional do Dourado. Lucas Cardoso e Gustavo Nescau já atuaram com a equipe principal. Já Vinícius Boff foi relacionado pela primeira vez na última rodada.
Eu, Boff, Nescau e o Cardoso somos irmãos. Desde o início da temporada a gente vêm treinando forte. Nós éramos o time desacreditado e hoje a gente é o melhor time do Brasil do Sub-23 de Aspirantes.
Sem saber o que é vencer há cinco rodadas na competição, o Cuiabá ocupa a 18ª posição na tabela, com 27 pontos, um a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe do técnico António Oliveira irá voltar a campo após um intervalo de dez dias do empate por 2 a 2 com o Athletico.