Fluminense e Cuiabá entram em campo neste domingo (07), às 15h (de MT), no Maracanã, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Dourado está há quatro jogos sem vencer e tenta se reabilitar na competição diante do Tricolor fora de casa. Do outro lado, o time carioca soma 12 jogos sem saber o que é perder na Série A – nove vitórias e três empates. O duelo será transmitido pela TV Globo e Premiere.
Ocupando a 17ª colocação, com 20 pontos, o representante mato-grossense vem de uma sequência negativa no Brasileirão. Após vencer o Botafogo por 2 a 0 pela 16ª rodada, a equipe perdeu para o Palmeiras, Coritiba e Fortaleza e empatou com o Atlético-MG.
Já o Flu briga diretamente pelo título brasileiro, quando o ocupa a quarta colocação, com 35 pontos.
As equipes já se enfrentaram em três oportunidades, e o retrospecto do confronto registra duas vitórias para o Fluminense e um empate. No primeiro turno deste ano, as equipes se encontraram na Arena Pantanal e o clube carioca venceu por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Paulão.
O Cuiabá encerrou a preparação para o confronto com treino realizado nesse sábado (06) no CT do Ninho do Urubu. O zagueiro Alan Empereur, se recuperou de um edema muscular e está apto para o jogo. O defensou ficou de fora das duas últimas rodadas. O outro retorno é do meia Rafael Gava, que desfalque na última partida por conta de um desgaste muscular.
Em contrapartida, o Dourado não poderá contar com os dois laterais João Lucas e Igor Cariús, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A vaga na lateral-direita será ocupada por Daniel Guedes. Alexandre Melo, lateral-esquerda do time Sub-23, passou a treinar com o elenco nesta semana e pode ser opção para comissão técnica auriverde.
O Flu também tem desfalques para o duelo. Caio Paulista e André receberam o terceiro cartão amarelo na Vila Belmiro e não entram em campo. Pineida deve ocupar a vaga na lateral-esquerda, enquanto Martinelli e Felipe Melo disputam a vaga de volante. A boa notícia é a volta do zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão na última rodada.
Escalações prováveis
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Mario Pineida (Cris Silva); Martinelli (Felipe Melo), Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano
Cuiabá: Walter; Daniel Guedes, Marllon e Joaquim e Alan Empereur; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Gabriel Pirani, Alesson e Rodriguinho.
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (FIFA/SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP)
Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Quarto Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)