Conteúdo/ODOC – O Cuiabá fez uma grande partida na noite desta quarta-feira (18) e derrotou o São Paulo, dentro do Morumbis, na capital paulista, pelo placar de 1×0.
O resultado mantém o Dourado afastado da zona de rebaixamento, ocupando a 13ª colação, com 10 pontos (até a publicação desta reportagem).
Apesar de ter o desfalque do técnico Petit, que cumpriu suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Fortaleza, o Cuiabá foi impecável na sua estratégia de jogo.
Primeiro tempo
Como já esperado, os donos da casa dominaram a posse de bola, porém foram encaixados na marcação do Cuiabá.
As poucas chances criadas pelo São Paulo foram superadas pelas do Cuiabá, que levou mais risco ao gol adversário. Aproveitando-se principalmente dos erros Tricolor sob pressão na marcação, o Dourado chegou a acertar uma bola no travessão de Jandrei.
Apesar de empatado, o primeiro tempo terminou com a sensação de frustração para as duas equipes. No São Paulo por não conseguir ser efetivo em suas jogadas e no Cuiabá pela sensação de que poderia estar ganhando essa difícil partida fora de casa.
No retorno do segundo tempo o Cuiabá teve mais dificuldade, mas ainda assim conseguia neutralizar as ações ofensivas do São Paulo, com Walter pouco requisitado tá meta do Dourado.
A ofensiva em contra-ataques do Cuiabá ao longo de todo jogo foi premissa aos 36 minutos. O zagueiro Alan Empereur lançou Isidro Pitta em profundidade na área, que cruzou para trás e Eliel aproveitou o bate-rebate para estufar o gol do tricolor paulista.
Após abrir o placar, o Cuiabá recuou o time, povoou a defesa e dificultou ainda mais as ações ofensivas do São Paulo, fazendo prevalecer o resultado conquistado.
Veja o gol
O próximo compromisso do Cuiabá é no sábado 22, às 17h30, contra o Atlético-Go na Arena Pantanal. Os goianos ocupam a 15ª colocação, com 8 pontos e a partida marca um confronto direto entre as equipes por posições na tabela de classificação.
Fonte: odocumento