Conteúdo/ODOC – O Cuiabá venceu de 0x1, acabou com a invencibilidade do Lanús na noite desta quarta-feira (29) e conquistou sua primeira vitória contra um time argentino na história, em partida disputada pela Copa Sul-Americana. O jogo foi aconteceu no Estádio Cidade de Lanús, na Argentina.
A partida marcou o segundo encontro dos dois melhores times do Grupo G da Copa Sul-Americana, que já tinham a classificação para a próxima fase garantida.
Mesmo com o resultado positivo, o Cuiabá permanece na segunda colocação do grupo e vai encarar algum 3º colocado da Copa Libertadores para decidir quem vai seguir para as oitavas de final da Sul-Americana. Já o Lanús, com a primeira posição do grupo, segue direto para as oitavas. Metropolitano da Venezuela e Garcilaso do Peru foram os eliminados do grupo do Dourado.
O JOGO
Nos primeiros minutos do jogo o Cuiabá até teve controle da bola e ações que levaram perigo ao gol adversário. Porém, no restante do tempo, foi o Lanús que teve maior controle.
A equipe argentina finalizou mais vezes e criou as melhores oportunidades para abrir o placar. Os donos da casa chegaram a acertar a trave, e forçar uma boa defesa do goleiro Walter.
Já o Cuiabá perdeu muito o meio-campo ao longo do primeiro tempo e não conseguiu mais avançar ao ataque.
No retorno do intervalo, a história foi melhor para o Auriverde da Baixada, aos 5 minutos. Pitta recebeu nas costas da defesa após roubada de bola no meio campo, avançou em velocidade e bateu forte para abrir o placar.
O restante da partida seguiu com o Lanús sufocando e o time de Mato Grosso explorando contra-ataques, ambos com chances claras de gol. Mas as ações ofensivas de ambos os lados não foram suficientes para mudar o placar já sacramentado.
Veja o gol
O próximo compromisso do Cuiabá é no sábado 1º de junho contra o Internacional de Porto Alegre. A partida está marcada para às 17h30 (Cuiabá), na Arena Pantanal.
Fonte: odocumento