Os gols do Goiás foram marcados na segunda etapa, por Lucas Halter e Maguinho. O Cuiabá esteve com dois a menos em campo, com as expulsões de Isidro Pitta e Deyverson.
O primeiro tempo foi de domínio do Goiás, que pressionou o Dourado em busca do primeiro gol. O início de jogo foi de várias tentativas de chegadas, principalmente na bola aérea. Walter fez grande defesa em chute de fora da área de Felipe Bastos e evitou o gol do time da casa.
João Maranini teve grande atuação no primeiro tempo e impediu, por duas vezes, o gol do Goiás. No primeiro lance, bem posicionado, interceptou finalização quase que dentro do gol. Poucos instantes depois, de bicicleta, mais uma vez, evitou que o time da casa abrisse o marcador.
A segunda etapa começou com contexto semelhante – o Goiás tentando abafar o Dourado para buscar reverter a vantagem na disputa. Logo no início do segundo tempo, Isidro Pitta cometeu falta no campo de ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso – Cuiabá com um a menos.
Aos 19 minutos, o goleiro Walter precisou trabalhar mais uma vez e impediu o gol do Goiás ao sair no pé do atacante, fazendo mais uma grande defesa para manter o placar inalterado no Serrinha.
No lance seguinte, porém, o Goiás chegou ao gol. Walter fez mais uma grande defesa após cobrança de escanteio, mas, no rebote, Lucas Halter empurrou para as redes. Antes, a bola bateu no braço do atacante do Goiás, mas, apesar da irregularidade, a arbitragem validou o lance. O goleiro do Dourado ainda evitou, poucos minutos depois, o segundo gol do time da casa, ao fazer duas grandes defesas em finalizações a queima-roupa.
Aos 28 minutos, Maguinho aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, mandou no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Walter. Goiás 2 a 0 no Serrinha.
O Cuiabá chegou perto de descontar aos 33 minutos. Ceppelini cobrou falta da intermediária e Matheus Alexandre, de cabeça, obrigou Tadeu a fazer grande defesa. Aos 47, Tadeu mais uma vez fez grande defesa, em cabeçada de Marllon. Na sequência do lance, Deyverson foi expulso pela arbitragem após receber o terceiro cartão amarelo.
Com a derrota, o Cuiabá está eliminado da Copa Verde de 2023. O Dourado volta a campo no sábado, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense. A partida é na Arena Pantanal.
O Dourado esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre (Deyverson), Marllon, João Maranini e Mateusinho; Ronald (Fernando Sobral), Denilson (Filipe Augusto) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú (Ricardo Cerqueira), Wellington Silva (Rafael Gava) e Isidro Pitta
Fonte: leiagora