Por conta da Data Fifa e jogos em sequência fora de casa, o Dourado não entra em campo na Arena Pantanal desde 19 de agosto, no revés para o Palmeiras.
Com 28 pontos, o time mato-grossense precisa voltar a somar para manter distância da zona de rebaixamento. A preparação para o confronto foi encerrada na tarde desta quinta, com treinamento tático no CT Manoel Dresch.
“O Cuiabá vai voltar a ganhar, esperamos que seja já na sexta-feira, contra um adversário extremamente competitivo, que vem numa sequência de duas vitórias, também quer se reerguer na competição. Independente da estratégia, a atitude como nós vamos encarar esse jogo vai determinar o resultado final”, disse o técnico António Oliveira.
Para o duelo, António conta com todo o elenco à disposição e pode escalar força máxima para o Dourado conquistar o resultado positivo, já que conta com os retornos de Marllon e Raniele, que cumpriram suspensão diante do Grêmio, e de Clayson e Uendel, recuperados de lesões musculares.
O Cuiabá e o América-MG já se enfrentaram nove vezes, com três vitórias do Dourado, quatro do time mineiro e dois empates. O Cuiabá marcou sete gols e sofreu dez.
O último confronto entre as equipes foi válido pela quarta rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência. O Cuiabá venceu de virada por 2 a 1, com gols de Ronald e um contra.
Na Arena Pantanal, o último duelo foi na rodada 28 do Brasileirão de 2022. O Dourado venceu por 2 a 1, com gols de Sidcley e André Luís.
O time mato-grossense soma 41 jogos na temporada de 2023, com 23 vitórias, seis empates e 12 derrotas – aproveitamento de 60,9%.
Fonte: leiagora