Conteúdo/ODOC – O Cuiabá sofre sua segunda derrota seguida neste domingo (3), ao ser superado pelo Flamengo, em partida disputada pela 37ª rodada do campeonato Brasileiro Série A, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
A partida, penúltima da competição em 2023, foi marcada por uma pressão massiva do clube rubro-negro, que no primeiro tempo da partida já tinha o placar consolidado em 2 a 0.
Antes mesmo do jogo começar, o PORTAL O DOCUMENNTO adiantou o desfalque do goleiro titular Walter, após fraturar o polegar da mão direita.
Já com a bola rolando, placar foi inaugurado logo aos 5 minutos do 1º tempo, com um gol de dentro da área de Luiz Araújo. Logo depois, aos 48 minutos, o atacante Pedro ampliou o placar de cabeça para os donos da casa.
As finalizações da primeira etapa demonstraram a superioridade do flamengo, que obteve 14 chutes ao gol contra nenhuma do Dourado.
Cuiabá volta melhor
No segundo tempo o time de Mato Grosso voltou mais atendo no jogo. Logo aos 6 minutos o Auriverde fez um bom contra-ataque e Raniele foi derrubado dentro da área, levando o árbitro a marcar pênalti – que foi cancelado após revisão do árbitro de vídeo.
Minutos depois, aos 33 do 2º tempo, Clayson descontou para o Dourado, após novo pênalti, desta vez confirmado pelo VAR e consolidando assim o placar em 2 x 1 para os donos da casa.
Veja os lances da partida
Essa é a segunda derrota seguida do Cuiabá. Na última rodada, o time perdeu de 2 a 0 para o Internacional dentro da Arena Pantanal, em Cuiabá.
O placar negativo no RJ mantém o Cuiabá com 48 pontos, na 12ª colocação – última vaga que garante uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024. Porém, segue a apenas um ponto de distância do Corinthians, que vem logo atrás, na 13ª colocação.
O último compromisso do Cuiabá acontece dentro de casa, quando o time recebe o Athlético-PR na Arena Pantanal, na quarta-feira (6).
Fonte: odocumento