CONTEÚDO O DOC – O Cuiabá saiu atrás do Goiás na 3ª fase da Copa do Brasil ao perder de 1×0 para o Goiás, em partida disputada na noite desta quinta-feira (2), fora de casa, no Estádio Hailé Pinheiro, o Serrinha, em Goiânia (GO)
O jogo marcou um dos principais clássicos do Centro-Oeste. O Dourado chegou com 4 derrotas e 1 empate nos últimos 5 jogos, ocupando a lanterna do Brasileirão Série A.
O Goiás, por sua vez, foi eliminado precocemente da Copa Verde e está disputando apenas o Brasileirão Série B no momento, além da Copa do Brasil.
O jogo
Um primeiro tempo de muito equilíbrio e pouca efetividade. Derik Lacerda foi o responsável pela única ação ofensiva do Cuiabá.
Mas apesar de poucas finalizações, o time da casa foi mais efetivo, inaugurando o placar aos 46 minutos. Thiago Galhardo finalizou livre na área após falha defensiva do Cuiabá.
No segundo tempo da partida o time de Mato Grosso entrou melhor e dominou as ações, criando diversas oportunidades de perigo contra o gol adversário, porém todas sem efetividade.
Terminando assim a partida, pelo placar mínimo a favor dos goianos.
Na avaliação de Fernando Sobral, o time chegou a fazer um bom jogo e tende a melhorar com a chegada do novo técnico anunciado esta semana.
“A equipe jogou bem, tomamos um gol de bobeira, e apesar de dominarmos as ações saímos com o placar adverso. A equipe tem margem para crescimento e aguardamos que o novo treinador e a comissão nova nos ajude a fazer um grande ano”, afirmou Sobral ao final da partida.
VEJA OS LANCES
As equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de maio, 20h30 da noite na Arena Pantanal, em Cuiabá, para decidir quem se classificará para a próxima fase da Copa do Brasil.
Antes, o Cuiabá ainda enfrenta o Palmeiras domingo (5) na Arena Pantanal, pelo Brasileirão; no mesmo estádio encara o Metropolitanos da Venezuela no dia (8), às 20h pela Sul-Americana.
O Vila Nova no dia (11) de maio, também em casa, em jogo de volta pela Copa Verde. Na partida de ida o Cuiabá perdeu por 2×0 e precisa reverter o placar.
No dia 15 encara o Deportivo Garcilaso do Peru, também na Arena Pantanal, às 20h, pela Sul-Americana e o Internacional dia 19 de maio, outra vez na Arena Pantanal, pelo campeonato Brasileiro Série A.
Fonte: odocumento