Sophia @princesinhamt
Esportes

Cuiabá marca primeiro contra o Juventude, mas sofre empate nos acréscimos em confronto acirrado

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Cuiabá e Juventude empataram em 1 a 1 neste sábado (23), no Alfredo Jaconi, pela rodada 35. Matheus Alexandre abriu o placar para o Dourado no final do segundo tempo. Tudo encaminhava para os três pontos que reacenderiam a esperança da permanência, mas o Papo não baixou a guarda, lutou até o final e buscou o empate no último minuto de jogo, com gol do experiente Nenê. Com o resultado, o primeiro rebaixamento auriverde desde o acesso, em 2021, foi praticamente decretado. Já o Verdão somou 39 pontos e saltou para 15ª posição. 

O Dourado começou ofensivo. Aos dois minutos, Clayson cobrou falta perigosa, mas a bola raspou o travessão. Aos 9, Derik Lacerda perdeu chance incrível ao cabecear pra fora, sozinho na pequena área, após cruzamento de Sobral.
O Jaconero respondeu com Jadson encontrando Ewerthon na área, que bateu de primeira, mas Walter fez defesa espetacular. Em seguida, Jadson chutou no cantinho após cruzamento de Ewerthon, mas a bola parou na trave.
Buscando o gol, o Papo pressionou. Tallari serviu Jadson, que soltou uma pancada, mas Walter defendeu novamente. O Dourado reagiu com Clayson quase marcando em escanteio; a bola bateu na trave após passar por todos.
Na sequência, Lucas Barbosa recebeu na área, dominou e chutou cruzado, mas Walter brilhou de novo. 

O Dourado reiniciou o duelo em ritmo lento. Até os 10, não construiu sequer uma jogada que pudesse levar perigo. Já o Verdão aumentou a velocidade e, pelo menos neste começo, pressionou e subiu as linhas, dando trabalho pra defesa.
Recuado e sem golpear a defesa joconera, o Auriverde não construiu chances de perigo. Já o mandante continuou pressionando, mas não converteu o volume em gols. Num lance de velocidade, no entanto, o cenário mudou. 
Oportunista, o Dourado aproveitou a primeira jogada que construiu. Aos 30 minutos, Clayson arrancou pela esquerda e cruzou pra área. A bola desviou, matou a marcação e sobrou para Matheus Alexandre, que só teve o trabalho de escorar pro fundo das redes. Mas o balde de água fria veio e roubou os três pontos. 
Implacável, o Juventude lutou até o final e buscou o empate no último minuto de jogo, para alívio do torcedor do Papo. No lance, Erick Farias controlou pela direita e cruzou na área. Experiente, Nenê pegou de primeira, no cantinho de Walter. O arqueiro não teve chances. Tudo igual no Alfredo Jaconi. 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.