Sophia @princesinhamt
Esportes

Cuiabá enfrenta o Avaí e precisa vencer para se manter na elite do futebol Brasileiro

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

O Cuiabá tem mais um duelo decisivo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (27.10). O Dourado recebe o Avaí na Arena Pantanal, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Trata-se de um confronto direto na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Na 18ª posição, com 31 pontos somados, o Dourado precisa da vitória. Triunfo sobre a equipe catarinense pode tirar o Cuiabá da zona de rebaixamento. O Avaí aparece logo atrás, com 28 pontos.

“Temos que encarar esse jogo com uma postura competitiva que o momento exige desde o início”, afirmou o técnico António Oliveira.

A equipe realizou três treinamentos visando o duelo com o Avaí. A preparação para a rodada 34 do Campeonato Brasileiro se encerrou nesta quarta-feira, com um trabalho tático na Arena Pantanal, palco da partida.

Fonte: Agência Esporte

2025 word1

O São Paulo empatou com o Atlético-MG em 2 a 2 na noite desta terça-feira (01.11), no Morumbi, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Os gols da partida foram marcados por Calleri (2) e Vargas (2). Com o resultado, o Tricolor se manteve na oitava colocação, agora com 51 pontos.

No próximo sábado (5), às 16h30, no Maracanã, a equipe são-paulina visitará o Fluminense na sequência do torneio nacional.

Para encarar os mineiros, o time não contou com Caio (cirurgia no joelho direito), Gabriel (transição física após lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Diego Costa (aprimora a forma após tendinite no joelho direito), Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), Nikão (desconforto na região do adutor esquerdo), Moreira (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e Arboleda (seleção equatoriana).

Com a volta de Pablo Maia, que cumpriu suspensão diante do Atlético-GO (2 x 1), o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi e Léo; Reinaldo, Pablo Maia, Nestor e Welington; Patrick, Luciano e Calleri.

O primeiro tempo foi bem disputado, movimentado e com reviravolta no placar. Aos 24 minutos, os visitantes largaram na frente com gol de Vargas, em cobrança de pênalti após bola na mão de Pablo Maia.

Antes mesmo do intervalo, o Tricolor contou com a pontaria afiada de Calleri para virar o marcador. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio e rebote em chute de Ferraresi, o camisa 9 acertou um belo chute para empatar! 1 a 1.

Dez minutos depois, já nos acréscimos, o centroavante argentino demonstrou oportunismo para balançar as redes novamente: Léo recebeu inversão de jogo de Reinaldo e bateu cruzado. Calleri desviou, o goleiro espalmou e o atacante apareceu para aproveitar o rebote e marcar! 2 a 1.

Na etapa complementar, o Atlético-MG empatou aos 35 minutos, com Vargas. O São Paulo tentou reagir de novo, porém, não conseguiu derrotar o adversário: 2 a 2.

SÃO PAULO 2 x 2 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 01/11/2022 (terça-feira)
Público: 23.835 torcedores
Renda: R$ 1.066.087,00

Gols: Vargas (24/1T), Calleri (39/1T), Calleri (49/1T) e Vargas (35/2T)

Cartões amarelos: Pablo Maia (22/1T), Welington (24/1T), Guga (26/1T), Nestor (33/1T), Jair (40/1T), Jemerson (15/2T), Pavón (16/2T), Cuca (48/2T) e Everson (49/2T)

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha (Bustos, 40/2T), Ferraresi e Léo; Reinaldo (Luizão, 30/2T), Pablo Maia, Nestor (Igor Gomes, 36/2T) e Welington; Patrick (Luan, 30/2T), Luciano (Marcos Guilherme, 36/2T) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Atlético-MG: Everson; Guga (Mariano, intervalo), Jemerson, Junior Alonso (Réver, intervalo) e Dodô (Rubens, 26/2T); Allan, Jair (Sasha, 33/2T) e Zaracho; Ademir (Pavón intervalo), Vargas e Keno. Técnico: Cuca.

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Analista de Campo: Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (RN)

Fonte: Agência Esporte

2025 word1

A Seleção Masculina Sub-17 goleou o Chile por 5 a 0 no primeiro dos quatro amistosos preparatórios agendados em São Luís, no Maranhão. Com gols de Pedrinho (2x), Da Mata (2x) e Jefinho, o Brasil empolgou a torcida maranhense no Estádio Castelão, na noite desta terça-feira (1).  

O Brasil começou a impor o seu jogo ofensivo logo aos cinco minutos. A pressão sobre a bola rendeu escanteio. Na cobrança, Rodrigo Cezar cabeceou sozinho. Quase abriu o placar. 

Aos sete minutos, Rayan arriscou primeiro chute de fora da área. Bola passou por cima. Aos 8 minutos, após uma boa triangulação entre Pedrinho, Esquerdinha e Lucas Camilo, a bola fica com o camisa seis, que invadiu a área e chutou forte, mas bola foi para fora. 

Aos 15 minutos, Rodrigo recebeu linda bola de Pedrinho e chutou para defesa do goleiro chileno. A organização defensiva brasileira aliada a boa criação com a bola nos pés reverteu em gol. 

Aos 18, Rodrigo arrancou livre pela direita e cruzou rasteiro, com força. Pedrinho deu o carrinho entre a defesa e colocou a bola nas redes. 1 a 0 para o Brasil. 

2025 word1

A Seleção Sub-17 seguiu controlando as ações e impedindo qualquer ação ofensiva do Chile. O adversário conseguiu o primeiro chute ao gol brasileiro aos 30 minutos. Bola passou  ao lado esquerdo de Phillipe. 

No segundo tempo, o Brasil voltou com a mesma equipe e com a mesma vontade de aumentar o placar no Castelão. Aos 8, Pedrinho cobrou falta sofrida por Esquerdinha na entrada da área. Bola passou perto. 

O técnico Phelipe começou a mexer na equipe. Entraram Ricardo e Luiz Gustavo (Bahia) nos lugares de Rodrigo e Guilherme. 

Já no primeiro escanteio após as substituições, o Brasil ampliou o placar. Cruzamento perfeito de Esquerdinha, e cabeçada forte de Da Mata. Sem chances para o goleiro chileno. Jogador mais insinuante do Brasil, Pedrinho arrancou pela direita, driblou dois chilenos, foi para a linha de fundo e cruzou. O zagueiro chileno colocou para dentro do próprio gol. 3 a 0 para o Brasil. 

Leal fez mais duas mexidas para dar mais fôlego no meio campo e no ataque. Os gremistas Jefinho e Alysson entraram nos lugares de Rayan e Lucas Camilo. Em seguida, o zagueiro Da Mata pegou a sobra após vacilo da zaga no escanteio e marcou o quarto gol brasileiro, seu segundo na partida. 

Já na reta final do jogo, Bernardo Valim e João Souza substituíram Pedrinho e Matheus Ferreira. Já nos acréscimos, Jefinho acertou um chute colocado e marcou o quinto do Brasil. Goleada no Castelão e torcida empolgada com o time sub-17 brasileiro. 

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (3) para reencontro com Chile às 19h30, no Estádio do Castelão. 

BRASIL: Phillipe Gabriel, Vitor Reis, Da Mata, Dalla Corte (c), Esquerdinha, Guilherme (Luiz Gustavo), Matheus Ferreira (Bernardo Valim), Lucas Camilo (Jefinho), Rayan (Alysson), Pedrinho (João Souza) e Rodrigo Cezar (Ricardo). Técnico: Phelipe Leal. 

CHILE: Claudio Chandia, Felipe Faundez, Iván Román, Benjamin Molina, Lucas Velázques, Francisco Marchant, Ignácio Vásquez, Bástian Escobar, Alejandro Hales e Diego Opazo. Técnico: Hernan Caputto. 

2025 word1

2025 word1

Fonte: Agência Esporte

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.