Em um grande jogo, o Dourado somou um importante ponto na neste domingo e segue firme na luta pela permanência na Série A. O Cuiabá empatou em 1 a 1 com o campeão brasileiro, Palmeiras, na Arena Pantanal. Jonathan Cafu abriu o placar para o Dourado logo aos seis minutos do primeiro tempo. López marcou na segunda etapa de deixou tudo igual na Arena.
Com o resultado, o Cuiabá chega aos 38 pontos e se mantém fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição. O próximo compromisso do Dourado é na quinta-feira, fora de casa, contra o Atlético-MG.
O jogo
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Cuiabá abriu o placar. André Luís fez boa jogada e, de dentro da área, Jonathan Cafu finalizou para abrir o placar. O Dourado ainda teve boas chances na primeira etapa, com Joaquim e Marllon, de cabeça.
No segundo tempo, também nos primeiros minutos, Camilo teve grande oportunidade, mas mandou pra fora. Deyverson, em contra-ataque, viu Weverton fazer grande defesa e evitar o segundo gol do Cuiabá. Aos 30 minutos, após falta cobrada da intermediária, López empatou a partida para o Palmeiras.
O grande nome da partida Walter. O goleiro e capitão do Dourado fez diversas grandes defesas e intervenções, especialmente na segunda etapa.
Os minutos finais foram de tentativas do Dourado de conseguir o gol da vitória. Em jogadas rápidas, principalmente pelo lado direito, o Cuiabá levou perigo ao gol de Weverton, mas não conseguiu recuperar a vantagem – mas soma um ponto importante na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 1 PALMEIRAS
Motivo: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data: 6 de novembro Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Marllon e André Luis (Cuiabá)
Gols: Jonathan Cafú (CUI), aos 5′ minutos do 1ºT, e Flaco López (PAL), aos 30′ do 2ºT
CUIABÁ: Walter; Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava (Denílson) e Pepê (Camilo); Jonathan Cafú (João Lucas), André Luís e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Jorge); Danilo (Gabriel Menino), Atuesta e Bruno Tabata (Merentiel); Dudu (Rafael Navarro), Flaco López e Rony (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: Agência Esporte
O Internacional está pronto para encarar o penúltimo duelo pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Nesta terça-feira (08.11), o Colorado entra em campo no Morumbi, às 21h30, para enfrentar o São Paulo, pela 37ª rodada da competição.
A preparação para a partida foi curta, chegando ao final na manhã desta segunda-feira (07). No CT Parque Gigante, o treinador Mano Menezes – junto da sua comissão – comandou atividades físicas na parte aberta do trabalho. Depois, quando já estava fechado para a imprensa, o comandante realizou exercícios táticos e encerrou com um rachão.
Vice-líder do Brasileirão com 67 pontos conquistados e já classificado para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Clube do Povo busca mais três pontos para seguir entre os primeiros colocados. A delegação colorada viaja no início da tarde para São Paulo e ficará hospedada na cidade de Embu das Artes.
Fonte: Agência Esporte
O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (07/11), no Estádio do Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu mais três pontos importantes para os objetivos coletivos da equipe. Victor Sá e Tiquinho Soares marcaram os gols do duelo.
Com a vitória, a equipe alvinegra garantiu vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. O resultado deixa o time com 50 pontos, na 10ª posição na tabela de classificação. Na próxima rodada o compromisso é contra o Santos, quinta-feira (10/11), às 20h, no Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
Atlético 0 x 2 Botafogo
Data/horário: 07/11/22 (segunda-feira), às 20h
Local: Mineirão
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Amarelos: Lucas Perri, Marçal, Gabriel Pires e Patrick de Paula (BOTAFOGO), Réver e Allan (Atlético-MG)
Gols: Victor Sá (30’/2ºT) e Tiquinho (39’/2ºT)
Atlético-MG: Everson; Mariano, Jamerson, Réver e Dodô (Rubens); Allan, Jair (Calebe) e Nacho Fernandez (Ademir); Zaracho (Yan Phillipe), Keno (Pavón) e Vargas. Técnico: Cuca.
BOTAFOGO: Gatito (Lucas Perri); Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes) e Gabriel Pires; Jeffinho (Luis Henrique), Junior Santos (Victor Sá) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.
Fonte: Agência Esporte