Conteúdo/ODOC – O jogador Guilherme Madruga, recém-contratado como volante pelo Cuiabá para a temporada de 2024, recebeu o Prêmio Puskás da FIFA pelo gol mais bonito da temporada. Natural de Campo Grande (MS), Madruga estava atuando pelo Botafogo (SP) quando marcou um gol de bicicleta que o destacou na premiação.
O anúncio foi feito durante a cerimônia “The Best” da FIFA, realizada em Londres nesta segunda-feira (15). Na disputa pelo prêmio, Madruga concorreu com o paraguaio Julio Enciso e o português Nuno Santos.
Em sua reação ao prêmio, Guilherme Madruga expressou sua gratidão, afirmando que é um dia único em sua vida e que o reconhecimento marca não apenas sua história, mas também a memória daqueles que o acompanham desde o início de sua carreira.
“É um dia único na minha vida, com certeza está marcado na minha história e também na memória de todos aqueles que me acompanham desde o começo da minha trajetória. Primeiro agradeço a Deus, sem ele não seria possível isso que estou vivendo”, disse Guilherme Madruga.
O gol premiado de Guilherme Madruga ocorreu em maio do ano passado, durante uma partida entre Botafogo (SP) e Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador acertou um belo chute de bicicleta de fora da área.
Este é o terceiro Prêmio Puskás conquistado pelo Brasil. Neymar foi premiado em 2011 quando jogava pelo Santos, e Wendell Lira venceu em 2015, representando o Goianésia.
Fonte: odocumento