O Cuiabá encerrou as investidas pelo meia uruguaio Pablo Ceppelini. As conversas estavam avançadas e a expectativa era de que o jogador de 30 anos poderia chegar ao clube mato-grossense sem custos, por conta da rescisão com o Cruz Azul, do México, no início do mês. A informação inicial é do GE MT.
O atleta estava emprestado ao Peñarol nas duas últimas temporadas e é o artilheiro da equipe em 2022, com oito gols. Ele se despediu da equipe uruguaia após o fim do contrato de empréstimo. Pelo clube do Uruguai, o jogador atuou em 69 oportunidades e marcou 16 gols. Além disso, conquistou o Campeonato Uruguaio em 2021 e a Supercopa em 2022.
Além das passagens pelo Cruz Azul e Peñarol, Ceppelini também passou pelo Danubio, Cagliari, Atlético nacional, entre outros.
A janela de transferências nacional encerrou nessa segunda-feira (15), porém o Dourado ainda pode se reforçar com jogadores que tenham rescindido contrato durante a abertura da janela. Desta forma, os atletas têm até o dia 26 de agosto para serem inscritos no Campeonato Brasileiro.
Até o momento, a diretoria do Cuiabá trouxe três jogadores para a sequência do Brasileirão. Gabriel Pirani, Sidcley e Deyverson chegaram ao time auriverde.